Expositores aguardam visitantes em 2° dia de Expo Turismo Paraná; fotos

PANROTAS/Beatriz Contelli

Estande interativo com marca Curta Curitiba

Estande interativo com marca Curta Curitiba

Apesar do clima gelado, o segundo e último dia da Expo Turismo Paraná começou com sensação de otimismo entre os expositores. Engajadas pelos números do setor em 2022, empresas de diversos segmentos esperam encerrar a feira com saldos positivos em divulgação e parcerias.

No ano passado, Curitiba registrou 2,4 milhões de desembarques no Aeroporto Internacional Afonso Pena; 2,2 milhões de desembarques na rodoferroviária; e 246 mil passageiros no Trem Turístico da Serra do Mar.

Presente na feira, o prefeito da cidade, Rafael Greca anunciou que o Natal de Curitiba Luz dos Pinhais terá 47 dias de celebrações, com início em 22 de novembro. Até 7 de janeiro, espetáculos musicais, balés, shows de luzes e decorações com mais de 40 árvores espalhadas pela cidade completam a festa.

Na edição passada, a celebração reuniu mais de 979 mil pessoas, sendo que 23% destas chegaram ao destino via avião, permaneceram em Curitiba entre quatro e cinco dias, e gastaram cerca de R$ 72 milhões.

Para divulgar todos esses atrativos, a capital paranaense está promovendo a marca Curta Curitiba, com opções de Turismo pet-friendly, de natureza, acessível e de excursões.

Veja fotos dessa e de outras ativações na Expo Turismo Paraná 2023:

Fonte: PANROTAS