Extradição da influenciadora Kat Torres e seguidoras tidas como desaparecidas deve ocorrer em breve

A influenciadora Katiuscia Torres, conhecida nas redes sociais como Kat a Luz, e suas seguidoras, a mineira Letícia Maia Alvarenga, de 22 anos, e a paulista Desirre Freitas, de 26, foram presas na fronteira de Maine tentando entrar no Canadá com documentos irregulares, na quarta-feira (2). Segundo a advogada Gladys Carolina Pires Pacheco, contratada para defender Letícia e Desirre, a extradição das três jovens deve ocorrer em breve.

Pacheco acredita que elas tenham sido presas devido ao vencimento do visto americano. “Acredito que possa ter relação com os vistos porque o da Letícia já estava vencido, uma vez que ela se encontrava nos EUA desde abril, e o da Desirre provavelmente também”, declarou a advogada ao jornal O Globo, na quarta-feira (9).

O caso ganhou repercussão após o pai de Letícia, Cleider Castro Alvarenga, declarar que a jovem havia sumido pouco depois de ir para os Estados Unidos seguindo a modelo e guru espiritual Katiuscia Torres.

Com a polícia brasileira e norte-americanas acionadas, Letícia veio à público em defesa de Katiuscia, dizendo que ela e Desirre estavam bem, mas não queriam mais contato com suas famílias. Ela acusou o pai de abusar dela desde criança e por isso não queria voltar ao Brasil.

Poucos dias depois, Letícia mudou sua versão da história, acusando a modelo Yasmin Brunet de liderar um esquema de tráfico humano e prostituição, e que tinha sua amiga Desirre em cárcere privado.  

Yasmin Brunet, filha de Luiza Brunet, se posicionou sobre a prisão das brasileiras. “Vem para cá que a Justiça só está esperando você chegar”, publicou a modelo em suas redes sociais. Yasmin registrou uma ocorrência contra as jovens após ser acusada.

O caso é acompanhado pelo Itamaraty, pela Polícia Civil de Minas Gerais e também por autoridades dos Estados Unidos.

Fonte: AcheiUSA