Facebook anuncia mudança de nome e passa a se chamar ‘Meta’

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou na quinta-feira (28) a mudança do nome da empresa para “Meta”. O objetivo da mudança, segundo o executivo, é demarcar uma nova fase da empresa, que quer construir um metaverso. Segundo especialistas, metaverso é um mundo virtual em que é possível interagir a partir de realidade virtual aumentada e outras tecnologias.

As redes sociais pertencentes à Meta – Facebook, Instagram e WhatsApp – manterão o nome.

“Escolhemos Meta porque pode significar ‘além’ e capta nosso compromisso com a construção de tecnologias sociais que nos levam além do que a conexão digital torna possível hoje”, compartilhou Mark Zuckerberg.

O rebranding envolve não apenas a mudança de nome, mas também um novo logotipo. O logo é tratado em um azul degradê e foi projetado para ser experimentado em 3D. A ideia é que o ícone “ganhe vida no metaverso”, de forma que os usuários possam se mover pelo logo e ao redor dele.

A mudança de nome pode estar ligada ao esforço de melhorar a reputação da empresa, já que o império digital de Zuckerberg foi alvo de críticas recentes de ex-funcionários e estudiosos. Eles alegam que a empresa não se preocupa com a propagação de fake news, tampouco com a segurança digital de crianças e adolescentes.

Fonte: AcheiUSA