Facebook, Instagram e WhatsApp estão fora do ar

Se você já checou seu telefone centenas de vezes e deu refresh em seu computador para tentar entender o que está acontecendo com suas mídias sociais, você não está sozinho.

O WhatsApp, Facebook e Instagram estão fora do ar desde o fim da manhã desta segunda-feira (4).

Andy Stone, executivo de comunicações do Facebook, publicou no Twitter um posicionamento da empresa sobre o caso.

“Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, escreveu.

O site Down Detector, que monitora o funcionamento de sites, apresenta o problema como algo generalizado e que parece ser causado por um erro no Sistema de Nomes de Domínio (DNS, na sigla em inglês).

O assunto já é o mais comentado do Twitter no Brasil, com mais de 500 mil postagens. Muitos internautas relatam que fizeram testes com suas conexões de internet antes de perceberem que o problema era das plataformas. O nome de Zuckerberg, dono do grupo Facebook, também foi citado em alguns memes compartilhados por usuários.

A fortuna de Zuckerberg encolheu mais de $7 bilhões em poucas horas depois da pane. A queda na fortuna do bilionário acompanhou a das ações do Facebook, depois de denúncias de uma ex-funcionária sobre a empresa. (Com informações do Globo)

Fonte: AcheiUSA