Faculdade em português e online? Saiba mais

*Informe Publicitário

Na hora de iniciar uma vida acadêmica são muitas as decisões que precisam ser avaliadas. Seja na graduação ou especialização, incertezas sobre as possibilidades e caminhos a serem seguidos dentro da área selecionada são comuns. 

E o Centro Universitário Internacional Uninter, um dos maiores grupos do segmento educacional e uma das únicas instituições de educação a distância do Brasil credenciada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC), pode ajudar. 

Com o objetivo de levar educação de qualidade aos brasileiros, a Uninter também está presente nos Estados Unidos, com polos de apoio presencial nas cidades de Atlanta, Boston, Fort Lauderdale, Houston, Miami, Newark, Orlando, Salt Lake City, e Washington-DC.

São mais de 200 cursos de graduação e pós-graduação de ensino a distância para os brasileiros no exterior que não precisam parar de estudar só porque moram fora ou talvez porque não falam inglês. Com aulas 100% em português, os cursos têm mensalidades de custo acessível para todos.

Optar pela educação na sua vida é sem dúvida a melhor decisão que você pode tomar, e a Uninter esclarece aqui algumas dúvidas que surgem na jornada para a conquista do diploma universitário. Confira:

• Qual a principal diferença entre curso tecnólogo, bacharelado e licenciatura?

Tecnólogo: curso com menor duração, que tem como característica a praticidade e atividades práticas no curso.

Licenciatura: voltado para a área do ensino, o curso prepara o aluno para lecionar.

Bacharelado: o bacharel tem uma visão generalista do curso escolhido, e é ideal para quem gosta da área, mas não sabe onde atuar.

• O diploma de um curso a distância é igual ao do presencial?

Sim, não há distinção entre diplomas e certificados de cursos a distância ou presencial. Ambos têm a mesma validade desde que a instituição de ensino superior tenha reconhecimento no Ministério da Educação (MEC). Lembrando que o diploma obtido pela Uninter é validado pelo MEC, o que significa que você pode trabalhar para qualquer empresa brasileira, e o mesmo pode passar por um processo de validação nos EUA, dependendo do curso.

• Só posso cursar a Uninter se meu diploma de ensino médio for de uma instituição brasileira?

Se o seu diploma de ensino médio foi expedido pelo MEC (Ministério de Educação do Brasil), a inscrição na Uninter é igual a qualquer outra instituição de ensino superior brasileira. Caso você tenha cursado o ensino médio nos Estados Unidos, por exemplo, por ser estrangeiro, o diploma precisa ser revalidado por meio de um processo criado pelo governo brasileiro e exigido pelo MEC. O processo de validação de diploma é feito pelas Secretarias de Educação no Brasil.

• Posso fazer o vestibular Uninter a qualquer momento?

Sim, o vestibular é agendado. Você pode marcar o dia e o horário em que tiver disponibilidade.

• Por onde acontecem as aulas da Uninter?

As aulas são ministradas na moderna e intuitiva plataforma virtual Univirtus, que pode ser acessada a qualquer momento pelo computador, tablet ou celular.  As aulas também são disponibilizadas em áudios que podem ser baixados pelos alunos e ouvidos a qualquer hora. 

Se você mora nos Estados Unidos e ainda tiver dúvidas, basta acessar uninteramericas.com ou ligar para 1-833-605-1255.


Sobre a Uninter
O Centro Universitário Internacional Uninter é um dos maiores grupos do segmento educacional e uma das únicas instituições de educação a distância do Brasil credenciada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC). Sediado em Curitiba (PR), já formou mais de 550 mil alunos e, hoje, tem mais de 440 mil estudantes ativos. Fora do Brasil, o Centro Universitário Internacional UNINTER oferece mais de 200 cursos de graduação e pós-graduação EAD para brasileiros, com polos de apoio presencial localizados em Atlanta, Boston, Fort Lauderdale, Houston, Miami, Newark, Orlando, Salt Lake City e Washington-DC, nos Estados Unidos; Lisboa e Porto, em Portugal; Londres, Inglaterra; Milão, Itália; Madrid, Espanha; e em Nagoya e Toyohashi, Japão. 1-833-605-1255 | uninteramericas.com

The post Faculdade em português e online? Saiba mais appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA

Marcações: