Fam da Diversa deixa Alentejo e visita região de Troia



Alex Souza

Agentes fazem passeio de cavalo pela praia da Comporta

Agentes fazem passeio de cavalo pela praia da Comporta

PORTUGAL – Foram seis dias intensos de trabalho no Alentejo desde o último
sábado (16), quando o grupo de agentes de viagens trazidos pela Diversa Turismo e pela DMC Younique Tailor Tours chegou a Portugal. O objetivo foi apresentar aos profissionais um lado do país pouquíssimo explorado pelo mercado nacional, de modo que eles tenham a possibilidade de trabalhar roteiros alternativos a Lisboa, Porto, Fátima e Coimbra, destinos já bem conhecidos dos brasileiros.

O grupo desembarcou em Lisboa e seguiu direto à região para visitar pequenas vilas, cidades muradas e antigos conventos e palácios transformados em hotéis. Nos almoços e jantares, os profissionais tiveram a oportunidade de conhecer uma das marcas registradas do Alentejo, a gastronomia, caracterizada por pratos como bochecha de porco e vaca, miga (acompanhamento feito à base de pão e carne de porco), embutidos e doces criados, muitos deles, há 200, 300 anos por freiras em conventos.

Também foi ponto alto da passagem pela região a visita a diferentes produtores de vinho, outro elemento que leva o nome do Alentejo ao mundo. Foram visitadas uma série de vinícolas devido às singularidades de cada uma, que trabalham a partir de filosofias e conceitos próprios.

Depois do interior, o grupo viajou por estradas de visuais únicos até a parte litorânea do Alentejo, à chamada Costa Vicentina, conhecida por atrair viajantes dispostos a caminhar e a pedalar por roteiros à beira-mar.

CAVALOS E GOLFINHOS
Terminada a passagem pelo Alentejo, os profissionais seguiram para destinos localizados nas redondezas de Lisboa.

Na praia de Comporta, a bola da vez foi um passeio a cavalo que ganhou repercussão no país nos últimos meses por ter sido feito pela cantora Madonna. De lá, os agentes partiram para um passeio de catamarã pelos arredores da Serra da Arrábida, durante o qual teve o privilégio de observar uma colônia residente de golfinhos.

Em Troia, complexo hoteleiro e turístico privado ao sul de Lisboa, refúgio de endinheirados portugueses e estrangeiros, a acomodação se deu no hotel Aqualuz.

Confira algumas fotos no álbum abaixo.

O Portal PANROTAS cobre a viagem da Diversa com exclusividade

Fonte: PANROTAS