Família perde tudo em inundação em Fort Lauderdale, FL

Ao chegar à casa da família Montero no domingo (8), em Fort Lauderdale, próximo à saída da I95 na Broward Boulevard, o brasileiro Vagner Rocha, 38, se deparou com o local completamente tomado pela água.

“Eles me enviaram uma mensagem para levar minha caminhonete para ajudar a recolher alguns pertences. Mas a situação já estava bem séria, o nível da água devia estar em torno de cinco pés de altura, chegando na porta do carro”, disse Vagner ao AcheiUSA.

A família perdeu tudo o que estava dentro do imóvel.  “Se eu consegui levar alguma coisa? Tudo que pedi ao Vagner foi que levasse meu filho menor, seus aparatos médicos e nosso cachorro”, contou a matriarca Suzie Monteiro.

Ela disse que a água começou a invadir o apartamento térreo de dois quartos e um banheiro ainda na noite de sábado (7). No domingo, às 8 a.m, quando ela pediu ajuda ao amigo brasileiro, já não dava mais para salvar a maioria dos móveis e objetos.

Ela, o marido e os três filhos agarraram alguns pertences de mão e deixaram o local.  Suzie se abrigou na casa de Vagner por uma noite e depois e foram para um quarto de hotel.

Vídeo gravado na casa da família Montero no sábado (8), quando as inundações começaram a tomar o lugar

Suzie disse que a única ajuda que tem sido dada aos desabrigados da tempestade Eta, até o momento, vem da cruz vermelha, que está ampliando o número de abrigos.

Entretanto, ao contrário dos vizinhos do condomínio que tiveram que deixar suas casas, eles não podem ir para abrigos públicos por causa da condição de saúde de um dos filhos.

A criança de três anos de idade acabou de passar por um transplante de coração e precisa de equipamentos especiais para ajudá-lo na recuperação.

Segundo a prefeitura de Fort Lauderdale, a obrigação de ajudar as famílias atingidas por inundações, em um primeiro momento, é das seguradoras dos imóveis. Entretanto, na maioria das vezes, o segurado precisa exigir que este item conste da apólice de seguros, e pagar mais por isso. O que muitas vezes não acontece.

Enquanto isso, a família conta com a solidariedade dos cidadãos para superar o momento difícil.

Vagner Rocha, que é dono de uma academia de MMA na região de Hollywood em que a família treina, alertou que foi criada um vaquinha online para ajudar na recuperação das perdas.

“Temos que pensar no próximo de vez em quando. Como brasileiro, como amigo, como alguém que também pode precisar “disse.

Para contribuir com a campanha de Suzie Montero, clique aqui.

The post Família perde tudo em inundação em Fort Lauderdale, FL first appeared on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA