Familiares e sobreviventes do massacre de Parkland (FL) visitam prédio da escola antes de demolição

A Procuradoria do Estado de Broward confirmou que familiares e sobreviventes do massacre na Marjory Stoneman Douglas High School têm permissão para entrar no prédio de número 1200, onde um atirador tragicamente tirou a vida de 14 alunos e três funcionários em 14 de fevereiro de 2018. O prédio estará aberto para visitação autorizada a partir de quarta-feira (5).

“A pedido de familiares e sobreviventes, essas visitas serão estritamente privadas”, disse uma porta-voz do gabinete do procurador do estado. A procuradoria do estado tomou posse do prédio desde o tiroteio — o local foi preservado como cena do crime enquanto os julgamentos do atirador Nikolas Cruz, e do ex-policial escolar, Scot Peterson, estavam em andamento. Cruz recebeu a sentença de prisão perpétua em novembro de 2022, enquanto Peterson foi absolvido na semana passada das acusações de ignorar seu treinamento e não fazer nada para impedir o tiroteio.

Depois que as vítimas e sobreviventes concluírem suas visitas, a custódia do prédio 1200 será devolvida ao Broward County School District. Só então o processo de demolição começará. “A parte importante é que tenhamos um memorial adequado”, disse Tony Montalto, pai de uma das vítimas fatais, Gina Montalto. Ele foi um dos primeiros a visitar o prédio escolar nesta quarta-feira.

Hunter Pollack, que perdeu sua irmã Meadow no tiroteio em massa, disse ao Local 10 News que não pretende visitar o local. “Não existe um padrão sobre como enfrentar o luto do assassinato cruel de um ente querido. Cada pessoa deve fazer o que os ajudará a encontrar uma conclusão e, se o passeio pelo prédio 1200 os ajudar, eles devem ter a opção de fazê-lo. No entanto, provavelmente vou optar por não participar”, disse Pollack. “Cada vez que passo pelo prédio, é como se uma ferida fosse reaberta em meu coração”, disse.

* com informações do Local 10 News e WSVN

The post Familiares e sobreviventes do massacre de Parkland (FL) visitam prédio da escola antes de demolição appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA