Familiares e vítimas de desabamento em Surfside fecham acordo de $997 milhões com seguradoras

Familiares e vítimas do desabamento que matou 98 pessoas em junho do ano passado em Surfside, Flórida, chegaram a um acordo de $997 milhões com os advogados das seguradoras nesta quarta-feira (11). A decisão pegou os advogados das famílias de surpresa e foi anunciado pelo juiz Michael Hanzman.

Os valores que cada família vai receber ainda não foram definidos. O juiz afirmou que a expectativa é que o acordo seja fechado antes do aniversário de um ano da tragédia, em 24 de junho.

“O resultado e a rapidez com que foi concluído esse processo são extraordinários. Quando este caso chegou ao tribunal, eu disse que não seria um caso comum. O desabamento foi uma tragédia de proporções gigantescas. Se não tivéssemos as pessoas certas para lidar com esse caso, ele poderia se arrastar por até dez anos”.

O dinheiro do acordo vai partir de pelo menos 10 entidades, incluindo a seguradora do edifício Champlain South, a construtora do prédio do lado, engenheiros, arquitetos, um escritório de advocacia e a associação de condomínio do Champlain South.

Pablo Rodriguez perdeu a mãe e a avó na tragédia. Elas moravam no número 1211 do edifício. Ele disse que não esperava que o acordo fosse fechado tão rapidamente e que o valor foi mais alto que esperava. “Eu pensei que teríamos que esperar anos por uma solução para esse caso. Estamos satisfeitos com o valor. Eu ainda acordo no meio da noite com pesadelos sobre essa tragédia. O que mais me dói é que os legisladores da Flórida ainda não fizeram nada para mudar as construções dos prédios em Miami. Todos prometeram, mas nada foi feito até agora”. (Com informações do Miami Herald)

Fonte: AcheiUSA