Fãs se assustam com série sul-coreana que ‘previu’ pandemia de coronavírus em 2018.

Não é de hoje que a TV e o cinema mostram cenários apocalípticos para o mundo – incluindo guerras, tragédias climáticas e, claro, pandemias. Mas, enquanto vivemos atualmente o que muitos chamam de “filme de terror”, os fãs descobriram que, há dois anos, uma série sul-coreana chegou bem próxima de acertar o caos de atualmente.

A série coreana ‘My Secret Terrius’ (ou ‘Terrius Behind Me’, no original) parece ter previsto a pandemia de coronavírus em 2018. No Twitter, muitas pessoas compartilharam cenas do episódio final da primeira temporada, estrelada por So Ji-sub, Jung In-sun, Son Ho-jun e Im Se-mi. O episódio mostra um coronavírus sofrendo mutação para ser usado como arma, e um médico desesperado para encontrar uma cura.

https://www.facebook.com/radioejornalbrazilianpress/posts/1237711293100880

“Alguém o aprimorou para aumentar a taxa de mortalidade para 90%”, a personagem diz, depois de comparar o coronavírus ao MERS. “O que é mais sério”, ela acrescenta, “é que o coronavírus tem um período de incubação de dois a 14 dias. O vírus foi manipulado para atacar os pulmões diretamente em apenas cinco minutos após a exposição”, afirma.

Ela continua dizendo que não há cura disponível, com uma cena posterior mostrando uma classe de crianças sendo ensinadas a lavar as mãos adequadamente para evitar a propagação do vírus. A palavra “coronavírus” se refere historicamente a uma ‘família viral’ que causa infecções respiratórias, incluindo a Covid-19.

Na série, lançada em 2018, os personagens conversam em detalhes sobre o coronavírus. “Eu tive arrepios”, escreveu um seguidor. Outro acrescentou: “Só vou deixar isso aqui, mas estou assustado demais. Essa série ‘My Secret Terrius’ foi lançada há 2 anos e fala sobre o coronavírus pelo qual estamos passando”. “A cena do My Secret Terrius sobre o Coronavírus é assustador …”, disse outro seguidor.

 

Fonte: Brazilian Press