FBI alerta sobre ‘juice jacking’, golpe feito em estações públicas para recarregar celular

O FBI emitiu uma nota de alerta para evitar o uso de estações públicas de recarga de bateria para celulares e equipamentos eletrônicos, populares em locais como aeroportos, hotéis e shoppings. Segundo as autoridades, hackers estão usando essas estações com saída USB para fazer “juice jacking”, tática de roubo cibernético que infecta dispositivos com softwares que dão acesso a dados contidos em telefones, tablets ou computadores, incluindo senhas de banco e informações confidenciais.

“Os malfeitores descobriram maneiras de usar saídas USB públicas para introduzir malware e software de monitoramento nos dispositivos. Leve seu próprio carregador e cabo USB e, em vez da estação, use uma tomada elétrica”, informou o FBI via Twitter. As autoridades não divulgaram nenhum caso recente de dano ao consumidor causado pelo golpe.

A Federal Communications Commission (FCC) também adverte contra o uso dessas estações em seu website. “Se a bateria estiver fraca, esteja ciente de que recarregar seu dispositivo eletrônico em estações de carregamento de saídas USB gratuitas, como as encontradas perto de portões de aeroportos, em hotéis e outros locais adequados para viagens, pode ter consequências infelizes”, declarou.

The post FBI alerta sobre ‘juice jacking’, golpe feito em estações públicas para recarregar celular appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA