FDA faz recall de morangos congelados vendidos em todo o país após surto de hepatite A

Várias marcas de morangos orgânicos congelados vendidos em todo o país no Costco, Aldi, Trader Joe’s e outros varejistas foram recolhidos devido a um surto de hepatite A. O anúncio feito pelo Food and Drug Administration (FDA) na sexta-feira (16) diz que a Scenic Fruit Company de Gresham, de Oregon, está recolhendo das prateleiras morangos orgânicos congelados e também uma mistura de frutas congeladas vendida pelo Trader Joe’s. Hepatite A não foi detectada nos produtos, mas estão no recall por precaução, afirmou o FDA. Em 13 de março, o CDC relatou cinco casos de hepatite A associados a surtos em Washington. Duas pessoas estão internadas. Nenhuma morte foi relatada até o momento.

A hepatite A é uma infecção hepática contagiosa encontrada nas fezes e no sangue de pessoas infectadas. Pode ser transmitida também pela ingestão de alimentos ou bebidas contaminados e pelo contato pessoal próximo com uma pessoa infectada, de acordo com o Centers for Disease Control and Prevention dos EUA. Os sintomas da hepatite A podem variar de uma doença leve que pode durar algumas semanas a casos mais graves que podem se estender por meses com sintomas como fadiga, náusea, dor de estômago e icterícia. Os sintomas podem ocorrer 15 a 50 dias após a exposição, de acordo com o FDA. A hepatite A pode ser prevenida com vacina.

A Scenic Fruit interrompeu a produção e distribuição e está investigando a causa. A FDA recomenda que pessoas com as frutas congeladas no freezer, pare de usá-los e devolva-os à loja onde os comprou para obter o reembolso. Confira no quadro abaixo as marcas e os lotes em processo de recall:

Informação: Food and Drug Administration (FDA)

The post FDA faz recall de morangos congelados vendidos em todo o país após surto de hepatite A appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA