Fed eleva taxa de juros mais uma vez, a mais alta dos EUA em 22 anos

O Federal Reserve elevou as taxas de juros em 0,25 ponto percentual na quarta-feira (26), citando a inflação elevada como justificativa para o que é agora a maior taxa de juros do banco central dos EUA em 22 anos. Essa é a 11ª vez que o Fed decide por um aumento de taxa em suas últimas 12 reuniões, estabelecendo a taxa de juros de referência na faixa de 5,25% a 5,50%.

“O Comitê (do Mercado Aberto Federal) continuará avaliando informações e suas implicações para a política monetária”, disse o Fed em comunicado. Conforme declarado em junho, a instituição disse que estudaria o impacto de seus aumentos de juros na economia “para determinar a extensão da política adicional que pode ser apropriada” para atingir sua meta de inflação de 2%.

As autoridades do Fed estão estimando mais um aumento de juros este ano, de acordo com seu último conjunto de projeções. A desaceleração constante da inflação nos últimos meses tem sido encorajadora para consumidores e empresas americanas, mas as autoridades reiteraram em sua declaração pós-reunião que “a inflação permanece elevada” e que o Fed “permanece altamente atento aos riscos de inflação”, sugerindo que outro aumento da taxa permanece sobre a mesa.

The post Fed eleva taxa de juros mais uma vez, a mais alta dos EUA em 22 anos appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA