Feriado de Tiradentes – 23 hotéis e pousadas incríveis para relaxar perto de São Paulo

Que meu chefe não me ouça, mas esse mês de abril está realmente bom, com ótimos feriados para descansar e curtir longe do trabalho! Após a Páscoa, agora já é hora de pensar no feriado de Tiradentes, 21 de abril, mais uma sexta-feira para a gente emendar no fim de semana.

Ainda não sabe o que fazer neste feriadão? Calma que ainda dá tempo para se planejar! Separamos 23 hotéis e pousadas perto de São Paulo para pegar o carro e dar uma esticadinha com a família ou amigos.

Nesta lista, separamos apenas as hospedagens com nota maior que 8 na plataforma Booking, com boas recomendações dos hóspedes. E escolhemos algumas cidades no Estado de São Paulo que não ultrapassem 200 km da capital paulista – afinal, não queremos também que você fique muito tempo parado caso encontre um trânsito no caminho.

Hotel Cidade Distância de São Paulo Link
Almenat Embu das Artes Embu das Artes 35 km Reserve aqui
Ecoresort Refúgio Cheiro de Mato Mairiporã 40 km Reserve aqui
Refúgio Vista Serrana Mairiporã 40 km Reserve aqui
Hotel Villa Rossa São Roque 55 km Reserve aqui
Garden House Pousada, Boutique & Spa São Roque 60 km Reserve aqui
Bourbon Atibaia Resort Atibaia 66 km Reserve aqui
Hotel Fazenda Pirâmides Atibaia 75 km Reserve aqui
Hotel Fazenda Paraty Ibiúna 80 km Reserve aqui
Vale do Sonho Guararema 80 km Reserve aqui
Hotel Fazenda Dona Carolina Itatiba 84 km Reserve aqui
Hotel Villa D’Angelo Itatiba 84 km Reserve aqui
Pousada Bezerra Nazaré Paulista 90 km Reserve aqui
Royal Palm Plaza Resort Campinas 97 km Reserve aqui
Novotel Itu Golf & Resort Itu 100 km Reserve aqui
Otho Hotel Convention & SPA Itu 100 km Reserve aqui
Hotel Fazendão Santa Branca 110 km Reserve aqui
Rancho da Cachaça Pousada Holambra 128 km Reserve aqui
Pousada Santa Thereza Serra Negra 140 km Reserve aqui
Hotel Recanto Digues Conchal 170 km Reserve aqui
Campos dos Holandeses Campos do Jordão 180 km Reserve aqui
Hotel Mantovani Águas de Lindoia 190 km Reserve aqui
Hotel Port Louis Caraguatatuba 190 km Reserve aqui
Pousada Toca da Praia Maresias 170 km Reserve aqui

Almenat Embu das Artes

Um hotel de luxo com a marca Hilton a cerca de meia hora de São Paulo. O Almenat Embu das Artes é perfeito para quem busca dar uma fugida rápida da capital, mas não quer ir muito longe – e mesmo assim já respirar outros ares.

Tem piscina aquecida, boliche, quadras, trilha e toda a paz e tranquilidade para esquecer um pouco do estresse do dia a dia. Perfeito para quem quer curtir uns momentos em casal ou mesmo com as crianças – afinal, não vão faltar atividades para elas.

Faça sua reserva aqui.

Ecoresort Refúgio Cheiro de Mato – Mairiporã

Se sua ideia é sair de São Paulo nesse feriado de Tiradentes sem precisar ir muito longe de carro, a cidade de Mairiporã realmente pode ser uma boa opção, a cerca de 30 minutos de distância.

No Ecoresort Refúgio Cheiro de Mato, os hóspedes podem aproveitar atrações como piscina adulto e infantil, fitness center com piscina aquecida, jacuzzis com hidromassagem, saunas seca e a vapor, sala de musculação, esportes radicais, minigolfe, quadras esportivas (futebol, vôlei, tênis e squash) e massoterapia.

Quem preferir, nem precisa sair do complexo, já que ele vem com todas as refeições incluídas. Aliás, o restaurante panorâmico com vista para a represa de Cantareira é também um dos destaques do lugar.

Faça sua reserva aqui!

Refúgio Vista Serrana – Mairiporã

Mais um pacote em Mairiporã com café da manhã, almoço e jantar incluídos no valor da diária. O Refúgio Vista Serrana é ideal para quem deseja fugir do agito da cidade grande e curtir a natureza.

Em uma área de 200 mil metros quadrados, os hóspedes encontram três piscinas, (uma delas com borda infinita), hidromassagens, quadras esportivas, sala de jogos, redário, trilha, brinquedoteca e playground ao ar livre.

Faça sua reserva aqui!

Hotel Villa Rossa – São Roque

Rodeado pela Mata Atlântica, o Hotel Villa Rossa está localizado em São Roque, a menos de 60 km da capital paulista. Os hóspedes podem se divertir na quadra de tênis, spa, piscinas ao ar livre e coberta, além de aproveitar as atividades náuticas como caiaque e pedalinho dentro da propriedade.

Com sistema de pensão completa, é um convite para os hóspedes entrarem no hotel, se esquecerem da vida e só buscarem o carro no estacionamento quando forem embora – ou para passear pela Rota do Vinho em São Roque, que vale a visita!

Reserve aqui sua estadia.

Garden House Pousada, Boutique & Spa – São Roque

Descansar, pegar uma piscina, relaxar no ofurô e dar uma volta pelas atrações e vinícolas de São Roque, tudo isso a cerca de uma hora de carro de São Paulo. No Garden House Pousada, Boutique & Spa, a hospedagem conta com café da manhã e uma área externa verde que chama a atenção dos hóspedes.

Faça sua reserva aqui.

Bourbon Atibaia Resort – Atibaia

Se sua ideia é viajar com as crianças neste feriado, o Bourbon Atibaia Resort pode ser uma ótima opção. O resort conta com quatro piscinas: uma interna e aquecida e três ao ar livre e climatizadas, sendo elas a Grand Pool, uma semiolímpica e uma para as crianças com toboáguas infantis e toda tematizada com personagens da Turma da Mônica.

A turminha mais querida do Brasil, aliás, pode ser encontrada em todas as áreas infantis, com ótimos brinquedões, espaço baby, sala de jogos e até a Horta do Chico Bento, com atividades divertidas ao ar livre.

O Bourbon Atibaia também tem campo de futebol, campo de futebol society e ginásio poliesportivo, arvorismo, paredão de escalada, recreação para as crianças e muito mais nos seus mais de 400 mil m² de área.

Como um resort de algo padrão, ele tem um custo mais elevado neste feriado, cerca de R$ 9 mil para três dias. No valor para um casal, já estão incluídas todas as refeições e bebidas.

Faça sua reserva aqui!

Hotel Fazenda Pirâmides – Atibaia

A cerca de 75 km da capital, o Hotel Fazenda Pirâmides é um refúgio em meio à natureza. Os momentos de lazer ficam por conta de duas piscinas – uma delas aquecida e coberta, fazendinha, campo de futebol, quadra poliesportiva, sala de jogos, mini-golfe, trilhas ecológicas e lago para pesca. O hotel tem pensão completa, com comida caseira saborosa e se destaca pelos quartos amplos e pelo ótimo custo benefício!

Reserve aqui a sua estadia!

Hotel Fazenda Paraty – Ibiúna

O Hotel Fazenda Paraty reúne em Ibiúna, a menos de uma hora da capital paulista, o contato com a natureza com diversas atividades de lazer que agradam a todas as idades.

Não vão faltar boa comida (o pacote tem café da manhã, almoço e jantar) e momentos de lazer: o local conta com complexo aquático com piscinas ao ar livre, toboágua e piscina infantil com brinquedos, quadras, sala de jogos, academia, casa na árvore, lagos para pesca e pedalinho, fazendinha, passeios a cavalo e muito mais.

Faça sua reserva aqui.

Vale do Sonho – Guararema

Já pensou passar o feriado num chalé cercado pela natureza? A 80 km de São Paulo, o Vale do Sonho, em Guararema, oferece um pacote com jantar e os hóspedes podem curtir a piscina, quadra e, claro, relaxar no meio de tanto verde.

O hotel é pequeno e charmoso, à margem do rio Paraíba, o que além de uma área de contemplação da natureza permite a pesca esportiva. A localização é perfeita para visitar a encantadora cidade de Guararema: não deixe de visitar atrações como o Recanto do Américo, e seu popular Pau-d’alho, e a Ilha Grande – dois complexos com pontes que permitem visitar ilhas no meio do rio e observar animais e plantas.

Quer sua reserva? Clique aqui!

Hotel Fazenda Dona Carolina – Itatiba

O Hotel Fazenda Dona Carolina (antiga Fazenda Jaboticabal) tem mais de 100 anos de história. Foi projetado para integrar natureza e conforto em seus 100 hectares em Itatiba, a apenas 100 km da capital paulista.

É considerado um dos hotéis fazenda mais luxuosos de São Paulo, com pensão completa e atividades como passeios de charrete, pescaria, tirolesa, caiaque, arvorismo, slackline e cavalgadas. Há também duas áreas hípicas para os iniciantes em equitação.

Entre as experiências oferecidas pelo hotel, está a chance de conhecer todo o processo de produção do café e da cachaça Dona Carolina, além de desfrutar dos sabores da fazenda. Todo esse luxo, lazer e conforto tem um preço – o pacote de 3 dias para o feriado parte de R$ 9 mil para um casal.

Reserve seu pacote aqui.

Hotel Villa D’Angelo – Itatiba

Nos últimos anos, o Hotel Villa D’Angelo tem sido cenário de grandes festas e casamentos por quem procura um ambiente charmoso e campestre. Mas nem só de eventos vive o local, e quem se hospeda nele pode curtir a natureza e a vista do alto da montanha. O pacote de feriado tem incluídos café da manha, almoço e jantar.

Faça a reserva aqui.

Pousada Bezerra – Nazaré Paulista

Pertinho de São Paulo e também do Aeroporto de Guarulhos, a Pousada Bezerra tem um bom custo-benefício para quem quer se divertir com as crianças e ainda ter pensão completa no pacote de viagem.

A estrutura é toda rodeada de natureza, e os pequenos podem curtir as áreas de lazer com sala de jogos, parquinho e uma brinquedoteca bem completa, sem contar as tradicionais piscinas ao ar livre e coberta aquecida.

O destaque são as noites temáticas oferecidas pela pousada, como a noite da pizza e massas e apresentações de artistas em volta da fogueira – vale consultar a programação no feriado!

Veja os valores e faça a reserva aqui.

Royal Palm Plaza Resort – Campinas

Um dos hotéis mais chiques de Campinas (e do Estado de São Paulo), o Royal Palm Plaza Resort garante diversão, entretenimento e bem-estar para toda a família.

São sete piscinas, quadras de tênis, campo de futebol society, ginásio poliesportivo, arco e flecha, sala de jogos e cinema. O resort conta ainda com divertidas áreas temáticas para divertir a garotada e trabalha com o sistema de pensão completa – você vai pagar à parte somente as bebidas que consumir nos oito bares e restaurantes do complexo.

Garanta a sua estadia aqui.

Novotel Itu Golf & Resort – Itu

O Novotel Itu Golf & Resort fica pertinho da capital com uma grande infraestrutura de lazer e esportiva. Descanse na piscina de borda infinita ou com água quente, aproveite para jogar golfe ou para curtir uma sauna. Bom para ir em casal, ótimo para ir com os filhos – a diversão está garantida!

Além de uma olímpica, o hotel oferece mais duas piscinas com vários brinquedos, incluindo toboáguas, canhões e o famoso baldão que faz a alegria de adultos e crianças. Uma delas sé voltada para as crianças menores, que podem aproveitar com segurança.

As refeições são completas, incluindo as bebidas e sobremesas no valor da diária. Tudo com a qualidade da rede de hotéis Accor, uma das maiores do mundo.

Ficou interessado? Faça a reserva agora mesmo!

Otho Hotel Convention & SPA – Itu

O nome do hotel já diz o que os hóspedes podem esperar do Otho Hotel Convention & SPA: um local para relaxar! Além do spa, massagens e banheiras de hidromassagem, os hóspedes também elogiam a comida (tem pensão completa) e a estrutura do local.

Veja mais detalhes aqui.

Hotel Fazendão – Santa Branca

Não é exagero dizer que o Hotel Fazendão é uma fazenda bem grande (mais de 2 mil m² de área) com várias coisas para fazer. Localizado em Santa Branca, a cerca de 110 quilômetros de São Paulo, tem atividades específicas para as crianças, como passeios a cavalo, caiaque e visita à fazendinha – sem contar a piscina onde os hóspedes curtem quando o sol aparece.

Faça a reserva aqui.

Rancho da Cachaça Pousada – Holambra

Holambra é uma cidadezinha perto de São Paulo ideal para passar um fim de semana, com parques, bons restaurantes e outras atrações turísticas como os campos de flores. Uma boa dica de hospedagem é no Rancho da Cachaça – um lugar que produz a própria cachaça! Apesar de as refeições não fazerem parte do pacote (apenas o café da manhã), a dica é fazer ao menos um almoço no local para provar todas as delícias.

Confira os valores e já reserve a hospedagem.

Pousada Santa Thereza – Serra Negra

Serra Negra faz parte do Circuito das Águas Paulista, e quem se hospeda na Pousada Santa Thereza tem a certeza de respirar o ar puro das montanhas, além de contar com toda a infraestrutura para poder descansar e relaxar.

Reserve aqui!

Hotel Recanto Digues – Conchal

No Hotel Recanto Digues os hóspedes podem curtir as atividades em família, com área de pesca, pedalinho, caiaque, quadras e as tradicionais piscinas aquecidas, tudo rodeado de muita área verde. Localizado em Conchais, na região de Rio Claro a cerca de 170 quilômetros de São Paulo, este lugar realmente encanta os pequenos hóspedes.

Mais informações e reservas aqui.

Campos dos Holandeses – Campos do Jordão

Sou da teoria que Campos do Jordão vale a visita o ano inteiro, não apenas em épocas de inverno. E o feriado de Tiradentes é mais um motivo para visitar essa cidade turística. Localizada em uma área de 6 mil metros quadrados, a Pousada Campos dos Holandeses é ideal para casais e toda a família, com piscina coberta e aquecida, sauna, sala de fitness, brinquedoteca, sala de games com internet, sala de carteado e sinuca.

Faça a sua reserva agora mesmo!

Hotel Mantovani – Águas de Lindóia

Também no Circuito das Águas, mas em Águas de Lindóia, o Hotel Mantovani está a menos de 200 km da capital paulista, com uma estrutura completa para receber os hóspedes, que se encantam com a piscina do local. Tem pensão completa.

Reserve aqui o seu quarto.

Hotel Port Louis – Caraguatatuba

É uma praia que você tá querendo pegar nesse feriado? Também trazemos uma dica de hospedagem para você, em Caraguatatuba. O Hotel Port Louis fica a 250m da Praia de Tabatinga, com piscina, banheira de hidromassagem, academia e spa. É um pouco longe do centro, bom para quem busca fugir dos lugares mais agitados e quer um lugarzinho mais tranquilo para passar o feriado de Tiradentes em uma das melhores praias da cidade.

Reserve aqui!

Pousada Toca da Praia – Maresias

A 200 metros do centro e a 400 metros da praia, a pousada Toca da Praia em Maresias ainda tem data para reserva neste feriado – e ainda oferece cadeira e guarda sol para usar na praia! O local é pet friendly, o que é uma ótima opção para quem deseja viajar com o cachorro.

Reserve aqui!


Já sabe qual vai ser a boa desse feriado? Praia, campo ou descansar em casa mesmo? Deixe seu comentário!

Fonte: Melhores Destinos