Filha de brasileiro é presa pelo ICE em New Hampshire

A família do brasileiro Jaques Duque, morador de Nashua, New Hampshire, está vivendo um pesadelo desde a prisão da jovem Micaela Duque, de 22 anos, pelo U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE).

Segundo informações do Brazilian Times, Micaela, que sofre de depressão profunda, foi detida pela polícia de Nashua após uma crise nervosa. Ela teria se descontrolado e o irmão, preocupado, acabou chamando a polícia.

“Minha filha sofre de depressão profunda já há algum tempo, mas recentemente o médico trocou o medicamento dela. Isso a deixou agressiva. Infelizmente, na noite de sexta-feira (15), ela sofreu uma profunda crise e ficou muito agressiva, inclusive quebrando objetos do quarto dela e quando fui conversar, ela me agrediu fisicamente”, disse Jacques Duque, ressaltando que seu filho ficou apavorado e ligou para a polícia.

O pai conta que em pouco tempo a polícia já estava em sua casa e levaram sua filha algemada. “Isso cortou meu coração”, disse.

Na segunda-feira, dia 18, com o auxílio de Sandra Pratt (Latino Community Council) e Lucy Debiaggio, o pai conseguiu uma concessão do juiz para liberá-la. “Mas quando falei com o departamento de polícia de Manchester, fui informado de que ela foi entregue para o ICE e transferida para Dover”, explica.

Micaela está presa em um centro de detenção de imigrantes em Dover (NH). Amigos da região de New Hampshire estão realizando eventos para arrecadar dinheiro para pagar o advogado de imigração. Uma página foi criada no Facebook para arrecadar recursos. Quem puder ajudar acesse:  Ajude Micaela.

Fonte: AcheiUSA