Filho de brasileiros em Orlando precisa de doador de medula óssea

Matheus Faria. Imagem: arquivo pessoal.

Diagnosticado com leucemia, o garoto Matheus Farias, de 8 anos, filho de brasileiros que moram em Orlando, está na fila para o transplante e busca por um doador de medula óssea.

Roosevelt Ramos, da Fundação ICLA da Silva – um grupo de recrutamento do programa de medula óssea dos Estados Unidos – atua há 28 anos no programa e disse ao Gazeta News que há um ano e meio a família descobriu que Matheus tem leucemia do tipo mieloide aguda, que corresponde a 20% das leucemias agudas em crianças.

Ele iniciou o tratamento e esta semana foi internado em um hospital em Orlando. Como ainda não encontrou um doador compatível, os familiares não foram compatíveis, a busca tem se intensificado.
Correndo contra o tempo, em nome da família, Roosevelt Ramos apela aos brasileiros na Flórida ou em qualquer outro estado que cadastre como doador para ajudar Matheus.

“Em nosso planeta a cada 3 minutos uma pessoa é diagnosticada com uma enfermidade do sangue. 70% dessas pessoas não encontram um doador na família e necessitam da solidariedade de um amigo desconhecido!”, explicou.

Link para registro de doação deve ser feito pelo link join.bethematch.org/SaveMatheus

Como se registrar

Para se registrar no programa de medula óssea americano precisa ter de 18 até 44 anos, não importa o status imigratório no país e o registro é gratuito, segundo Ramos.

Após efetivado o registro, o interessado vai receber na sua residência um envelope selado com cotonetes para fazer o teste de compatibilidade. Basta fazer a fricção dos cotonetes na parte interna da bochecha e devolver pelo correio.

As pessoas que se registram ficam no programa até completarem 61 anos.

“Cada registro uma oportunidade de salvar uma vida”, analisa Ramos.

Para mais informações – Roosevelt Ramos: 407-276-4860
[email protected]

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Filho de brasileiros em Orlando precisa de doador de medula óssea apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News