Filmes que levam você a Londres sem sair de casa

Fazer uma viagem virtual para Londres é possível. Retratada em muitas produções da sétima arte, a capital da Inglaterra é o destino escolhido por filmes ganhadores de Oscar que vão de romance à comédia e homenageiam pontos turísticos famosos como o Palácio de Buckingham, London Eye e Convent Garden.

Unsplash

London Eye, um dos pontos turísticos mais conhecidos de Londres

London Eye, um dos pontos turísticos mais conhecidos de Londres

Entre os longas, podemos destacar O Discurso do Rei, que conta a história do rei George VI e o médico original do rei, enquanto ainda era o príncipe Albert. O filme se passa na Londres dos anos 30 e 40 do século passado e além do Palácio de Buckingham, é possível ver o Regent’s Park e a abadia de Westminster.

Com quatro atores renomados, Closer – Perto Demais traz em seu elenco Jude Law, Natalie Portman, Julia Roberts e Clive Owen. A roda gigante mais famosa do mundo, London Eye, é o ponto do primeiro encontro dos personagens de Julia e Clive. O longa, cheio de incertezas e reviravoltas, usa a Londres quase sempre cinzenta, como pano de fundo.

Para conferir outros filmes que se passam em Londres, acesse a matéria da jornalista Rafaela Borges no blog da PANROTAS.

Fonte: PANROTAS