Fim de semana prolongado é chance de passeio pela Flórida

Para quem está buscando algo diferente para fazer no fim de semana prolongado, em função do feriado Juneteenth, não é preciso ir muito longe: a Flórida tem muitas opções turísticas, para todos os gostos. E se você quer fugir dos destinos tradicionais, como Miami, Orlando e Tampa, uma boa pedida é o Dry Tortugas National Park, um conjunto de sete pequenas ilhas na costa de Key West.

A chegada a este paraíso tropical é feita de catamarã… um passeio que destaca toda a beleza das praias da região, ricas em vida marinha. Muitos visitantes não hesitam em apontar este como o melhor lugar para a prática de snorkeling no Sunshine State. A principal atração do local, porém, é o histórico Fort Jefferson, uma das maiores construções costeiras da América. As lendas de piratas e ouro submerso naquela área servem para dar ainda mais emoção ao passeio.

Não é necessário mais de um dia para aproveitar as atrações do Dry Tortugas National Park. Mas aqui vai um detalhe: faça a reserva antes, pois o catamarã só faz uma viagem diária. Outras informações estão disponíveis no site www.visitflorida.com.

Juneteenth, muito mais que um feriado

Sancionada pelo presidente Joe Biden no ano passado como um feriado federal, o 19 de junho comemora o fim da escravidão nos Estados Unidos. Chamada de “Juneteenth” (que nada mais é a combinação das palavras junho e dezenove em inglês), a data lembra o Dia da Consciência Negra no Brasil, celebrado em 20 de novembro. 

“Trata-se de um feriado importante, pois representa um grande passo para reconhecer os erros do passado“, costuma dizer o senador do partido democrata Chuck Schumer. O 19 de junho é uma ao dia que o general Gordon Granger emitiu a chamada “Ordem Nº 3”, que garantiu a liberdade das pessoas escravizadas no Texas, o último estado da Confederação que ainda permitia a escravidão.

O “Juneteenth” sempre foi considerado feriado em alguns estados americanos. No entanto, a morte de George Floyd em Minessota e as consequentes manifestações antirracistas, que deram força ao movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam), acabaram exercendo uma grande pressão junto às autoridades.

Fonte: AcheiUSA