Flamengo obtém primeira vitória com Dorival Jr.

O Flamengo venceu o Cuiabá por 2 a 0, na noite de quarta-feira (15), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 12ª rodada do Brasileirão Assaí. O triunfo coloca o Rubro-Negro em nono lugar, com 15 pontos. O Dourado é o 18º colocado, com 12 pontos.

O jogo começou intenso. Aos dois minutos do primeiro tempo, Rafael Gava chutou com perigo e assustou o goleiro Diego Alves. O Mengão respondeu aos seis minutos. Ayrton Lucas fez boa jogada individual, se livrou de dois marcadores e balançou as redes de Walter. Aos 19, o Rubro-Negro quase fez o segundo, quando Arrascaeta cabeceou e acertou a trave. Mais ofensivo, o Flamengo levou perigo novamente aos 39 minutos. Andreas Pereira tabelou com Arrascaeta e obrigou Walter a fazer uma boa defesa.

O segundo tempo começou com o Fla no ataque. Aos três minutos, Pablo aproveitou cobrança de falta de Arrascaeta e cabeceou firme. Walter defendeu. Aos 22, Everton Ribeiro chutou e o goleiro do Cuiabá evitou o gol. O Flamengo continuou buscando o segundo gol. Aos 30 minutos, Everton Ribeiro aproveitou lançamento de Vitinho e finalizou no travessão. Três minutos depois, aos 33, Gabriel recebeu passe de Arrascaeta e completou para o fundo do gol para fazer o segundo do mandante.

As notas tristes ficaram por conta das lesões de David Luiz e Bruno Henrique. A lesão do atacante é a que mais preocupa porque ele torceu o joelho e, dependendo dos resultados do exame, ele pode perder o restante da temporada.

Agora, o Flamengo volta a campo no domingo (19), no Mineirão, para enfrentar o Atlético-MG. O Cuiabá joga no sábado contra o Ceará (18), na Arena Pantanal.

Marcos Leonardo decide para o Peixe 

De virada, o Santos venceu sua primeira partida fora de casa no Campeonato Brasileiro ao fazer 2 a 1 no Juventude, na terça-feira (14), no Alfredo Jaconi, na abertura da 12ª rodada da competição. Depois de bater na trave em empates como visitante contra Athletico e Atlético-MG, o Peixe viu o rival sair à frente, com gol de Ricardo Bueno, mas aproveitou a expulsão de Yuri, jogou todo o segundo tempo com um jogador a mais e construiu a virada com gols de Eduardo Bauermann e Marcos Leonardo – este de volta da Seleção sub-20 após três jogos fora. 

Marcos Leonardo voltou da Seleção sub-20 já decidindo. Dias depois de fazer quatro gols pelo Brasil contra o Uruguai, em torneio amistoso, o atacante reforçou o Peixe após três jogos fora, entrou no segundo tempo e fez o gol da vitória na sua especialidade, dentro da área, finalizando sem chances para o goleiro rival.

O Santos volta a campo no próximo sábado (18) para enfrentar o Bragantino, na Vila Belmiro, enquanto o Juventude vai a Goiânia e pega o Atlético-GO no domingo (19), no Antônio Accioly. Os dois jogos são válidos pela 13ª rodada do Brasileirão.

Inter de Mano Menezes sobe na tabela

O Inter venceu o Goiás por 2 a 1, na noite da quarta-feira (15), no estádio da Serrinha, pela 12ª rodada do Brasileirão. O time gaúcho foi melhor ao longo do jogo, criou as melhores oportunidades e mereceu o resultado. A vitória foi construída com um gol no início de cada tempo. Edenilson, aos sete da etapa inicial, e Alan Patrick, no primeiro minuto da etapa complementar, garantiram o resultado. O gol do Esmeraldino foi marcado por Da Silva, de cabeça.

Goiás e Inter voltam a campo no domingo pela 13ª rodada do Brasileirão. O Esmeraldino enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo. O Colorado recebe o Botafogo, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Red Bull Bragantino ganhou asas em Bragança Paulista

Passeio. O Bragantino venceu com facilidade o Coritiba, por 4 a 2, na noite da quarta-feira (15), no Nabi Abi Chedid, pela 12ª rodada do Brasileirão. O Massa Bruta saiu com vantagem logo na primeira etapa, com dois gols de Hyoran e um de Arthur. Com muitas alterações na equipe, por baixas de jogadores que estão no departamento médico, suspensão e, por opção do técnico Gustavo Morínigo, que já pensa no clássico diante do Athletico no domingo, o Coxa não teve forças para reverter a situação. As quatro alterações na entrada da segunda etapa foram importantes para o Alviverde marcar o primeiro gol, com Igor Paixão, mas não foram suficientes. O Bragantino ainda fez o quarto com Natan, e o Coritiba marcou o segundo com Adrián Martínez, nos acréscimos.

O Bragantino encara o Santos, no sábado (18), na Vila Belmiro e o Coritiba enfrenta o rival Athletico, no clássico Athletiba, no domingo (19), no Couto Pereira.

Equilíbrio do duelo alvinegro

Em jogo brigado, Ceará e Atlético-MG empataram sem gols, na quarta-feira (15), pela 12ª rodada da Série A, na Arena Castelão. O jogo marcou a estreia do técnico Marquinhos Santos no comando do Vozão. Com o resultado, o Galo não cresce muito na tabela e fica com 18 pontos. O Vozão soma 15.

O grande desfalque do Ceará logo no início foi Mendoza. Ele saiu sentindo dores na coxa esquerda. Mendoza tem 16 gols na temporada de 2022 e é o grande destaque do Vozão.

O Ceará encara o Cuiabá no sábado (18), na Arena Pantanal, pela 13ª rodada. O Atlético-MG duela com o Flamengo no domingo (19), no Mineirão.

Empate ruim para os dois

América e Fluminense praticamente fizeram um “ataque contra defesa”, na quarta-feira (15), no Independência. No caso, o Tricolor atacando o Coelho, que se defendia. Válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partida seguiu esse enredo porque o América ficou com um jogador a menos com oito minutos de jogo. O meia Alê foi expulso ao acertar o rosto do zagueiro Nino, em dividida pelo alto. Precisando vencer, o Flu aproveitou a vantagem numérica e se lançou no ataque. O América segurou a pressão do adversário e ainda teve chances de marcar. No fim, um empate sem gols, que manteve os dois times no meio da tabela.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo (19), pelo Campeonato Brasileiro. O América enfrenta o Fortaleza, no Castelão, na capital cearense. O Fluminense recebe o Avaí, no Maracanã, pela 13ª rodada da Série A.

Outras partidas

A 13ª rodada foi completada na quinta-feira (16) com as seguintes partidas: Avaí x Fortaleza, na Ressacada, em Florianópolis; Botafogo x São Paulo, no Engenhão, no Rio de Janeiro, e Palmeiras x Atlético-GO, no Allianz Parque, em São Paulo. Caso o Verdão tenha vencido, ampliou a vantage sobre os concorrentes. 

O Alviverde paulista terá compromissos difíceis até o final de junho. O líder do Brasileirão enfrentará o São Paulo, no Morumbi, na segunda-feira (20) pela 14ª rodada. Quatro dias depois, volta a enfrentar o Tricolor paulista também no Morumbi, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Depopis destes dois clássicos locais, a equipe viaja para Florianópolis onde enfrentará o Avaí pela 15ª rodada do Brasileirão. E encerra a maratona no dia 29 de junho no Estádio La Olla, em Assunção, capital do Paraguai.


Ronaldinho Gaúcho vai ter reforço de Vini Jr. em jogo contra time de Roberto Carlos em Miami

Vinicius Jr., a jovem estrela do Real Madrid será uma das atrações da partida (Foto: Quality Sport Images/therealchamps.com)
Vinicius Jr., a jovem estrela do Real Madrid será uma das atrações da partida (Foto: Quality Sport Images/therealchamps.com)

Próximo da comemoração dos 20 anos do pentacampeonato mundial de 2002, Ronaldinho Gaúcho, de 42 anos, e Roberto Carlos, de 49 anos, vão se enfrentar em jogo festivo deste sábado (18), em Fort Lauderdale. O time liderado por R10 terá reforço de peso: Vini Jr.

A jovem estrela do Real Madrid será uma das atrações da partida – Éder Militão também participará do jogo. Dybala, Vidal, Pogba e Asensio são alguns jogadores da atualidade que vão para o jogo, batizado de “The Beatiful Game”, no estádio do Inter Miami, em Fort Lauderdale.

Entre os aposentados, a lista tem nomes como os brasileiros Aldair, campeão do mundo em 1994, e Cafu, capitão do penta em 2022, Higuita e Valderrama, Carlitos Tevez, Ivan Zamorano, Macherano, Falcão Lugano, Rafa Márquez, Trezeguet, Evra, Stoichkov e muitos outros.

Um dos treinadores das equipes vai ser Carlos Alberto Parreira, tetracampeão em 1994 com a seleção brasileira. Ronaldinho Gaúcho vai ter reforço de Vini Jr em jogo contra time de Roberto Carlos em Miami

Um dos treinadores das equipes vai ser Carlos Alberto Parreira, tetracampeão em 1994 com a seleção brasileira.

Serviço
Dia: 18 de junho 
Horário: 6:30pm
Local: Drive Pink Stadium (1350 NW 55th St, Fort Lauderdale, FL)
Preços: Entre $40 e $200
Vendas pelo Ticketmaster: https://www.ticketmaster.com/event/0D005C94E731F274
O jogo terá transmissão do aplicativo Fanatiz


Warriors derrubam os Celtics com grande atuação de Andrew Wiggins 

Andrew Wiggins foi a principal estrela do Golden State Warriors no Jogo 5 das finais (Foto: goldenstateofmind.com)
Andrew Wiggins foi a principal estrela do Golden State Warriors no Jogo 5 das finais (Foto: goldenstateofmind.com)

O Golden State Warriors provou, uma vez mais, que suas armas vão além de Stephen Curry. Na noite da segunda-feira (13), o time bateu o Boston Celtics por 104 a 94, no jogo 5 das finais da NBA, em San Francisco, e estão a uma vitória de mais um título. O placar é de 3 a 2 na série. O superastro terminou com apenas 16 pontos e nenhuma cesta em nove tentativas do perímetro. Andrew Wiggins fez as honras da casa, com 26 pontos e 13 rebotes.

É a primeira vez desde 8 de novembro de 2018, contra o Milwaukee Bucks, que Curry não guarda uma sequer da linha dos três pontos. Foram 233 jogos consecutivos, o que inclui temporada regular e playoffs. Nada é para sempre, mas os Warriors conseguiram superar sua noite mediana. Abriram 16 de vantagem no primeiro quarto, viram os Celtics deslanchar no terceiro e virar o placar, mas se recuperaram na última parcial. A diferença voltou a 16 e Golden State fechou a noite com tranquilidade.

Klay Thompson colaborou com 21 pontos, sendo 10 no terceiro quarto. O Splash Brother guardou 5 bolas de três. Gary Payton saiu do banco para anotar 15 pontos, enquanto que Jordan Poole contribuiu com 14, sendo três em um arremesso no estouro do cronômetro ao fim da terceira parcial. Os Warriors deixaram a desejar do perímetro, com 9 de 40 no total (22,5%). Chegaram a ter 14 erros seguidos, mas os Celtics não ficaram tão atrás. Começaram com 12 tentativas perdidas e fecharam com 11 de 32 (34,3%).

Quando você estiver lendo esta matéria, talvez o título da NBA já terá sido conquistado pela franquia da Califórnia. Piorém, como o jogo foi realizado na quinta-feira (16) à noite no TD Garden não pudemos incluir o resultado, porque o jornal já havia fechado sua edição. No entanto, caso o Boston Celtics tenha vencido, o título da NBA será definido no domingo (19) no Chase Center, em San Francisco, casa do Golden State Warriors.


Beatriz Haddad Maia é campeã do WTA de Nottingham, maior título da carreira

Beatriz Haddad Maia é a tenista brasileira que alcança o ranking mais alto depois de Maria Esther Bueno e Niege Dias (Foto: Jon Buckle/WTA)
Beatriz Haddad Maia é a tenista brasileira que alcança o ranking mais alto depois de Maria Esther Bueno e Niege Dias (Foto: Jon Buckle/WTA)

Beatriz Haddad Maia obteve o melhor resultado de sua carreira neste domingo (12) ao conquistar o título do WTA 250 de Nottingham, na Inglaterra, superando numa equilibrada final a americana Alison Riske por 2 sets a 1 – parciais de 6/4, 1/6 e 6/3. Para coroar o dia brilhante de Bia, poucas horas depois ela também foi campeã do torneio de duplas, ao lado da chinesa Shuai Zhang. As duas bateram Caroline Dolehide (EUA) e Monica Niculescu (ROM) por 2 a 0 – 7/6(2) e 6/3.

“É muito louco, nunca pensei que meu primeiro título fosse ser na grama. Estou muito feliz por conquistar essa vitória aqui, a Inglaterra com certeza vai ficar no meu coração. Passei mais tempo do que nunca na grama essa semana, no Brasil jogamos mais no saibro e quadras duras”, vibrou Bia.

E a tenista paulistana de 26 anos segue vencendo. Ela derrotou, na terça-feira (14), a tcheca Petra Kvitova, ex-número 2 do mundo, no WTA 250 de Birmingham, na Inglaterra. O torneio é mais um dos disputados na grama inglesa. Bia venceu por 2 sets a 0, com as parciais de 7/6 e 6/2. Atualmente, ela ocupa a 32ª posição no ranking mundial.

Os dois torneios são preparatórios para o Grand Slam de Wimbledon, que será disputado entre 27 de junho e 10 de julho de 2022. Graças à sua posição no ranking, Bia Haddad Maia entra direto na chave principal de um dos principais torneios de tênis do mundo.


Miami estará na Copa do Mundo de 2026

Miami é uma das cidades escolhidas para receber jogos da Copa de 2026 (Foto: Peter Casey-USA TODAY Sports/ REUTERS)
Miami é uma das cidades escolhidas para receber jogos da Copa de 2026 (Foto: Peter Casey/USA TODAY Sports/ REUTERS)

A Copa do Mundo está chegando a Miami em 2026! Prepare-se, sul da Flórida, para a festa mais longa, selvagem e global que esta área já viu. A Fifa, órgão que rege o futebol mundial, anunciou na quinta-feira (16) a tão esperada lista de cidades e sedes que sediarão a Copa do Mundo de 2026 nos Estados Unidos, México e Canadá. Como esperado, Miami e Hard Rock Stadium estão na lista. Miami foi uma das 11 cidades dos EUA relacionadas, juntamente com Seattle, San Francisco, Los Angeles, Kansas City, Dallas, Houston, Atlanta, Boston, Filadélfia e New York/New Jersey.

Uma multidão animada de torcedores e autoridades eleitas lotou o popular pub de futebol Fritz & Franz Bierhaus em Coral Gables para assistir ao anúncio televisionado em telões. A prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, o prefeito da cidade de Miami, Francis Suarez, e Rolando Aedo, diretor de operações do Greater Miami Convention and Visitors Bureau estavam entre os presentes.

Fonte: AcheiUSA