Flórida é o estado americano com melhor desempenho econômico da última década, diz pesquisa

O relatório anual “Rich States, Poor States” do American Legislative Exchange Council (ALEC) mostra que a Flórida superou economicamente todos os estados americanos na última década. O relatório é baseado em dados econômicos coletados nos últimos 10 anos e classificações de desempenho com base em três variáveis: migração doméstica, produto interno bruto do estado e emprego fora da área rural.

Depois da Flórida, os estados com melhor desempenho econômico do país são Utah, Arizona, Idaho e Colorado. Utah foi classificado em primeiro lugar nas perspectivas econômicas, com North Carolina, Arizona, Idaho e Oklahoma completando os cinco primeiros lugares. Nova York classificou como o pior estado no ranking de perspectiva econômica, precedido por Vermont, Minnesota, New Jersey e Illinois.

De acordo com o relatório, o crescimento econômico da Flórida na última década melhorou de uma média de 4% a 6% para quase 14% em 2021 — apesar de ter caído para quase zero em 2020 devido às paralisações da pandemia de COVID-19.

Este é o oitavo ano consecutivo em que a Flórida está no top 10 do relatório de desempenho econômico, crescimento dos negócios e migração doméstica. O estado provavelmente continuará nessa tendência, tendo em vista os dados que mostram que mais de 1,6 milhão de pessoas se mudaram para a Flórida entre 2012 e 2021. A migração também quebrou recordes em 2022, quando cerca de 100 mil pessoas se mudaram de outras partes dos EUA para apenas três condados do Sunshine State – Polk, Lee e Hillsborough.

Das 15 variáveis ​​de política estadual, a Flórida está classificada em primeiro lugar com vários outros estados, como Tennessee e Texas, por não cobrar imposto de renda pessoal. A Flórida também obteve notas altas por não aplicar impostos sobre herança.

The post Flórida é o estado americano com melhor desempenho econômico da última década, diz pesquisa appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA