Flórida emplaca quatro cidades entre as melhores para pesca

As praias da Flórida sempre figuram com destaque nas listas das melhores dos Estados Unidos. Só que agora, os mares, rios e lagos do Sunshine State também receberam uma alta classificação no ranking de locais ideais para o turismo de pesca em todo o País. Bradenton (1º), Sarasota (2º), Pensacola (4º) e West Palm Beach (8º) estão no Top 10 e recebem visitantes de todos os continentes, interessados nesta atividade que movimenta US$ 200 bilhões no mundo.

Para um estado que é praticamente cercado por água, o desempenho  da Flórida não representa uma grande surpresa. Mas a relação preparada pelo site apartmentguide.com é mais um atrativo para a região, que tem recebido um número cada vez maior de interessados em se mudar para cá, em busca de qualidade de vida. “Foram analisadas todas as cidades dos EUA com uma população superior a 50 mil habitantes. E os critérios envolvem diversidade de peixes, condições climáticas e estrutura.

As cidades da Flórida têm a vantagem da proximidade do Oceano e de muitas possibilidades em termos de pesca em água doce. No caso de West Palm Beach, por exemplo, os Lagos Clarke, Osborne e Ida estão a poucos minutos de distância. Lá é possível até encontrar o exótico peixe-faca-palhaço. Outras espécies da rica fauna marinha da região incluem badejos, corvinas pretas, robalos e até trutas. 

Fonte: AcheiUSA