Flórida quer restringir determinados estrangeiros de comprar propriedade no estado

Até quinta-feira (4), Senado e Câmara da Flórida não tinham entrado em um acordo sobre uma legislação que visa restringir a China e outras nações consideradas hostis de comprar terras no estado. O projeto de lei visa impedir cidadãos da China, Rússia, Irã, Coréia do Norte, Cuba, Venezuela e Síria de adquirir terras agrícolas ou qualquer propriedade dentro de 20 milhas de uma instalação ou infraestrutura militar, como portos marítimos ou aeroportos.

O projeto também estabelece penalidades criminais para a venda consciente de terras em violação aos novos regulamentos e um mecanismo para que as terras sejam confiscadas para o estado.

O governador Ron DeSantis disse que a China está “devorando terras” e sugeriu que é uma ameaça à segurança nacional. “Se você olhar para o Partido Comunista Chinês, eles têm sido muito ativos em todo o Hemisfério Ocidental, devorando terras e investindo em segmentos diferentes”, disse o governador. “Eles têm interesses opostos aos nossos, e não é do interesse da Flórida que o Partido Comunista Chinês possua terras agrícolas ou propriedades próximas a bases militares”.

The post Flórida quer restringir determinados estrangeiros de comprar propriedade no estado appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA