Flórida registra queda de novos casos, mas recorde de mortes pela Covid-19

A pandemia da COVID-19 na Flórida está balançando entre a esperança e o desespero nesta terça-feira, 14, com um número recorde de novas mortes, mas uma queda em novos casos.

O Departamento de Saúde do estado informou que 4.514 pessoas morreram desde o início da pandemia, um aumento de 132 desde o relatório de segunda-feira, 13. É a mais recente tendência de duas semanas de aumento da taxa de mortalidade.

Mas o relatório de 9.194 novos casos da maior doença infecciosa foi o número mais baixo desde quinta-feira. Os dois dias anteriores registraram um recorde nos EUA com 15.300 casos no domingo, seguidos por 12.624 na segunda-feira.

O número de pessoas tratadas com COVID-19 nos hospitais continuou a aumentar, passando para 8.197, um aumento de 125 pacientes em todo o estado, de acordo com a Agência da Agência de Administração de Saúde da Flórida.

Em outro sinal preocupante, a taxa de positividade dos testes, uma figura-chave para indicar a prevalência da doença, aumentou novamente. A taxa na terça-feira foi de 15%, acima dos 11,51% de segunda-feira, mas ainda fora do pico de 18,4% da quarta-feira passada.

Governador

O governador Ron DeSantis discute os números de coronavírus da Flórida e diz que a porcentagem de pessoas com testes positivos está começando a diminuir.

Durante uma entrevista coletiva na noite de segunda-feira, abordando o aumento da Flórida em casos de coronavírus, o governador Ron DeSantis anunciou que mais 2.000 enfermeiros contratados serão espalhados por todo o estado para ajudar a combater o vírus. O governador havia anunciado anteriormente que 100 enfermeiras contratadas iriam para a área de Tampa Bay.

Nesta terça, o governador tem marcada uma mesa redonda com os prefeitos de Miami-Dade sobre a pandemia.

Especialistas dizem que os estados devem buscar uma taxa de positividade de 10% ou menos. A Organização Mundial da Saúde recomendou uma taxa de positividade de 5% antes dos países começarem a reabrir. Com informações do Sun Sentinel. 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Flórida registra queda de novos casos, mas recorde de mortes pela Covid-19 apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News