Flórida tem previsão de fortes tempestades nos próximos dias

A maior parte do estado da Flórida tem o potencial de ver tempestades fortes a severas ao longo nesta semana. Neste momento, o momento das tempestades que se deslocam para o Panhandle pode ser já nesta quarta-feira (5), antes de se mudar para o norte e o centro da Flórida. O sudoeste da Flórida verá esse potencial entre quinta-feira até a manhã de sexta-feira.

O sistema ainda pode acelerar ou diminuir, de acordo com o Wink News.

O vento forte ao longo de uma linha de tempestade é a principal ameaça neste momento. Este aumento de vento vai realmente acontecer na quinta-feira com rajadas de vento entre 30 – 45 mph. Isso elevará as alturas das ondas de 4 a 6 pés perto da costa e de 6 a 12 pés no mar. Isso causará condições perigosas de navegação e um risco maior que o normal de correntezas.

Quando se trata da possibilidade de tempestades fortes a severas, estamos monitorando se as tempestades podem reunir vento forte o suficiente, umidade e energia.

Isso permitiria o potencial de breves chuvas fortes, pequenos granizos, raios e rajadas de vento acima de 100 km/h. Tornados isolados não podem ser descartados.

No que diz respeito ao total de chuvas, espera-se menos do que no final de semana passado, com totais entre 0,5″ – 0,75″ e quantidades isoladas mais altas. Tudo isso dependerá da rapidez com que a frente passa. Com informações do Wink News.

Relacionada:

Primeira frente fria de 2020 traz pancadas de chuva para o sul da Flórida

O post Flórida tem previsão de fortes tempestades nos próximos dias apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News