Flórida terá dois colégios eleitorais em outubro para eleição presidencial brasileira

Quatro anos depois da eleição de Jair Bolsonaro como presidente do Brasil, os eleitores da Flórida voltam às urnas para escolher o novo mandatário que governará o país pelo período de quatro anos. Este ano, há duas novidades: houve a mudança do local de votação no condado de Miami-Dade e, pela primeira vez, haverá um local de votação em Orlando, no centro da Flórida.

Para orientar os eleitores, o Consulado-Geral do Brasil em Miami divulga informações sobre a eleição de 2022 marcada para o dia 2 de outubro, no primeiro turno, e 30 de outubro, no segundo turno. O local de votação em Miami será no Miami Dade College, Campus de Kendall, nos prédios R e 9, e em Orlando será no Valencia College, Campus West, nos prédios 8 e 9. O horário de votação será das 8:00 a.m. às 5:00 p.m., horário local. No campus do Miami Dade College, os estacionamentos disponíveis serão o P4, P7, P8, P11 e P12. O acesso se se dará pela SW 100th Street e SW 109th Terrace. Em Orlando, o local será o Valencia College, Campus West, nos prédios 8 e 9. No campus, o estacionamento disponível será o F. O acesso se dará pela Kirkman Road, Resources Avenue e Metrocenter Boulevard.

É muito importante o eleitor conhecer previamente sua seção de votação. Para isto, recomenda-se baixar o aplicativo “e-Título”, o título eleitoral brasileiro eletrônico, disponível na Apple Store e Google Play. Alternativamente, poderá ser consultado o site do TSE: https://www.tse.jus.br/eleitor/titulo-e-local-de-votacao/consulta-por-titulo. No dia, para poder votar, o eleitor deve apresentar um documento brasileiro com foto, como, por exemplo, o passaporte, carteira de identidade ou carteira de habilitação. O documento não precisa estar dentro do prazo de validade, mas a foto precisa estar atualizada e permitir a identificação do eleitor.

As restrições estabelecidas pela justiça eleitoral brasileira e pelos locais de votação serão aplicadas aqui na Flórida. Portanto, não será permitido o uso dentro da cabine de votação de celulares ou outros instrumentos de gravação ou fotografia. Nos locais de votação, também estão vedados o porte de armas, o fumo, as bebidas alcoólicas e os animais (com exceção de animais de serviço).

A fim de manter a tranquilidade e ordem nas eleições, a justiça eleitoral brasileira permite, no dia de votação, manifestações individuais e silenciosas de preferência política (por exemplo, pelo uso de camiseta); não permite, contudo, manifestações coletivas ou ruidosas, nem tentativas de convencimento. Os funcionários do Consulado de Miami pedem a colaboração de todos para evitar aglomerações e assegurar um processo eficiente de chegada, votação e partida.

Fonte: AcheiUSA