Esfaqueamento em massa nas proximidades de Tóquio

A polícia japonesa afirmou que um homem e uma criança foram mortos em um esfaqueamento em massa hoje (28) nas proximidades de Tóquio. Em consequência do ataque, houve também 17 feridos. Segundo as autoridades, o agressor também morreu de ferimentos autoinfligidos.

O ataque ocorreu por volta das 7h45 quando um grupo de estudantes do ensino primário esperava um ônibus escolar em Kawasaki, cidade da província de Kanagawa.

Japão, ataque, morte

O agressor chegou a ser detido nas proximidades do local do crime, mas feriu-se com as facas e morreu posteriormente –  Kyodo/via REUTERS

 

Segundo relatos de testemunhas, um homem, aparentemente de 50 anos, se aproximou do grupo com facas e passou a atacar as pessoas.

Policiais e bombeiros disseram que 17 crianças, um homem e uma mulher foram hospitalizados por causa de ferimentos. Uma menina de 11 anos e um homem de 39 anos, que faziam parte do grupo, morreram posteriormente.

De acordo com fontes próximas às investigações, o homem foi esfaqueado nas costas e era pai de uma das crianças presentes no local.

A polícia acredita que o suspeito morava em Kawasaki. Ele chegou a ser detido nas proximidades do local do crime, mas tinha esfaqueado a si mesmo no pescoço e estava inconsciente. O suspeito morreu mais tarde no hospital.

Segundo as autoridades, foram encontradas duas facas no local e o caso está sendo investigado como homicídio .

Fonte: Agência Brasil