Azul terá voos diretos entre Campinas e Paris a partir de abril

A Azul Linhas Aéreas iniciará uma nova rota ligando o aeroporto de Campinas, no interior de São Paulo, com Paris-Orly, o segundo maior do país europeu. O sistema de reservas da empresa já oferece o voo direto na rota a partir de 26 de abril.

Essa será a primeira vez que a Azul vai operar a rota direta entre Brasil e França com aviões próprios. Anteriormente, a companhia oferecia tal voo por meio de uma parceria com a francesa Aigle Azur, hoje falida.

Pela programação atual, o voo para Paris (AD-8700) decola de Campinas às 23h, seis vezes por semana, para chegar ao Orly às 15h30 locais do dia seguinte. No retorno, o voo (AD-8701) decola da França às 22h15 para aterrissar em Campinas às 4h45 da madrugada do dia seguinte.

Os voos estão programados para serem feitos com Airbus A350, aeronave com capacidade para transportar até 334 passageiros, sendo 301 na classe econômica e 33 na classe executiva.

Segundo a empresa área, a aeronave tem capacidade para transportar até 334 clientes, sendo 301 na classe econômica e 33 na classe executiva.

A rota se soma a outros destinos internacionais que a Azul deve passar a realizar neste semestre. Em breve, ela contará com um voo semanal para Curaçao, no Caribe, e três voos semanais para Fort Lauderdale, na Flórida, partindo de Belo Horizonte. Já no segundo semestre, a empresa pretende estrear dois voos para Orlando a partir da capital mineira.

Fonte: Folha de S.Paulo