Como você faz para dormir no avião? Participe de interação da Folha

Viajar sempre foi uma das principais atividades de férias. Mesmo em viagens a trabalho, sair da rotina costuma ser recompensante. Se a viagem é um pouco mais longa, no entanto, o período dentro do avião pode tirá-lo da zona de conforto, literalmente. Poucas pessoas conseguem dormir tranquilamente no voo.

São várias as dificuldades na classe econômica: espaço de circulação reduzido, pequena distância da poltrona à frente, vizinho com a perna excessivamente aberta… E, dependendo da duração do trajeto, incômodos físicos e câimbras podem ser mais um empecilho ao descanso.

Máscaras de tapa-olho, para escurecer a visão e simular que já anoiteceu, remédios para conter a ansiedade, almofada de pescoço para relaxar no apoio macio e se ajustar de maneira inusitada no assento, esticando as pernas para fora da fileira ou se encostando na janela, são algumas das ideias mais comuns adotadas por passageiros que querem descansar para aproveitar a viagem da melhor forma.

A Folha, então, pergunta aos seus leitores e leitoras como fazem para dormir durante uma viagem de avião em classe econômica. Quais são as técnicas encontradas para tirar uma soneca no voo? Conte neste formulário sua experiência. Algumas respostas serão publicadas.

Fonte: Folha de S.Paulo