De sapatos e vinhos a nova peça na Broadway, Sarah Jessica Parker está por toda Nova York

Aos os 57 anos de idade, Sarah Jessica Parker já tem mais de 40 de carreira. Estreou no teatro profissional na adolescência, no final dos anos 1970, junto de quatro de seus sete irmãos, em uma produção do musical “The Sound of Music”, em Missouri.

Na Broadway, aos 14, protagonizou “Annie”. E, desde 1998, quando “Sex and the City” entrou no ar, virou a mais perfeita tradução da maior metrópole norte-americana.

Uma self-made woman declaradamente viciada em trabalho, aliou a fama e o capital que conseguiu com o sucesso da personagem Carrie Bradshaw, apaixonada por moda, e, principalmente, por sapatos, e lançou, no ano seguinte ao final do programa, o primeiro perfume com sua marca, Lovely.

Desde então, criou outras quatro fragrâncias, Covet, SJP NYC, Stash e a recém-lançada Lovely You.

Em 2014, se associou ao executivo George Malkemus 3º, morto em setembro de 2021, aos 67 anos. Os dois lançaram a marca de sapatos SJP by Sarah Jessica Parker.

A única loja física foi inaugurada em março de 2020, em Nova York, semanas antes de a pandemia fechar a cidade. Fica na rua 54, entre as avenidas 5ª e 6ª, em frente à saída de trás do MoMA, um dos endereços mais valorizados de Manhattan.

Seu staff, gentilíssimo, conta que a atriz costuma frequentar a loja nos finais de semana, quando ajuda pessoalmente as clientes a escolher os sapatos que mais combinam com elas. A coleção também está à venda em várias lojas de departamentos americanas, ou no site da atriz, que reúne todos os seus negócios. Não há entregas no Brasil.

Ela não estava na loja durante a visita da Folha, mas o gerente explicou que era só porque anda ocupada com os ensaios de “Plaza Suite”, peça de Neil Simon que estreia na Broadway ao lado do marido, o ator Matthew Broderick, nesta sexta (25).

A trama se passa toda na suíte 719 do lendário hotel Plaza, na esquina da 5ª avenida com a Central Park South, em Nova York. Estreou pela primeira vez em 1968, em Boston, em montagem dirigida por Mike Nichols, e virou longa-metragem em 1971, com Walter Mathau, Maureen Stapleton e Barbara Harris.

Sarah Jessica agora também é distribuidora de vinhos. Em 2019, se juntou à dupla de neo-zelandeses Tim Lighthouse e Rob Cameron, fundadores da marca Invivo, e, juntos, criaram o selo Invivoxspj, que se refere à maneira como ela termina seus e-mails, bilhetes e posts no Instagram: X, SJ.

A Invivoxsjp tem só dois vinhos, à venda nos sites invivoxsjp.com, wine.com e drizly.com —nenhum com entrega no Brasil.


SJP by Sarah Jessica Parker

Rua 54, 31W (entre avenidas 5 e 6)

Teatro Hudson

Rua 44, 139-141W (entre a Broadway e a 6 ª Av)

Fonte: Folha de S.Paulo