Forças Armadas dos EUA se preparam para guerra contra Coreia do Norte

15/01/201818h05Oficiais e soldados das Forças Armadas americanas estão se preparando discretamente para uma guerra que esperam jamais aconteça.
Em Fort Bragg, na Carolina do Norte, 48 helicópteros de ataque Apache e de carga Chinook participaram no mês passado de um exercício que simulava o transporte de tropas e equipamento a alvos de assalto, sob fogo real de artilharia.
Dois dias mais tarde, nos céus sobre o Estado do Nevada, 119 soldados da 82ª Divisão Aeroterrestre do Exército saltaram de aviões de transporte militar C-117 na escuridão, em um exercício que simulava a invasão de outro país.
Nos próximos 30 dias, em bases do Exército espalhadas pelo território dos EUA, mais de mil soldados da reserva praticarão para estabelecer centrais de mobilização, com o objetivo de transferir tropas ao exterior em regime de urgência.
E a partir do mês que vem, com a , na Coreia do Sul, o Pentágono planeja enviar mais unidades de forças especiais à península coreana, como passo inicial para o que alguns funcionários do governo descreveram como futura formação de uma força-tarefa para operações na península coreana, com funções semelhantes às que operam no Iraque e na Síria.

Fonte: Folha de S.Paulo

Marcações: