Freixo e gestores de SP assinarão memorando para levar turistas argentinos ao litoral paulista

Gestores estaduais e municipais do litoral de São Paulo assinarão, nesta segunda (3), um memorando de entendimento com o presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Marcelo Freixo. O documento estabelecerá as bases para o projeto que quer levar turistas estrangeiros à região —em especial, argentinos e uruguaios. A ideia é dar início às ações ainda neste mês.

CANETA

“A cadeia do turismo é muito mais do que lazer e viagens a passeio. O turismo é investimento, é geração de emprego e de renda. Ou seja, é responsável por manter o sustento de muitas famílias de regiões que dependem dos turistas para movimentarem a economia”, afirma Freixo.

IDEIAS

Como antecipou a coluna, umas das estratégias estudadas pela agência é a de promover rodadas de negociação entre operadoras de turismo, brasileiras e estrangeiras, para que pacotes a preços atrativos sejam negociados. Formas de comunicação direta com os potenciais turistas também são analisadas, como o impulsionamento de publicações em redes sociais voltado a públicos específicos.


TERCEIRO SINAL

A atriz Luciana Fávero recebeu convidados na pré-estreia da peça “De Perto Ninguém É Normal”, dirigida por Gustavo Paso, no Teatro do Sesi-SP, na capital paulista, na sexta (31). Os atores Fernando Vieira e Virginia Cavendish prestigiaram o espetáculo.

com CLEO GUIMARÃES (interina), BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH; colaborou ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER

Fonte: Folha de S.Paulo

Marcações: