Hacker alemão mostra como é o cotidiano de Julian Assange

18/01/201812h43Os passageiros que desceram de um voo da Lufthansa vindo de Frankfurt, Alemanha, no mês passado caminham diretamente para as máquinas que scaneiam passaportes e permitem a residentes europeus entrar no Reino Unido rapidamente e sem interação humana.
Uma figura solitária de jeans e moletom preto com capuz se separa do grupo.
“São informações biométricas demais”, diz Andy Müller-Maguhn, olhando para as câmeras nas máquinas que poupam tempo dos viajantes.
Ele veio a Londres, como faz quase todos os meses, para encontrar o fundador do , , o mais controverso fornecedor mundial de segredos governamentais. Assange está há quase seis anos encerrado na embaixada do Equador em Londres, temendo que, se sair, será para os Estados Unidos para ser processado sob a Lei de Espionagem.
O Equador recentemente concedeu a Assange, mas as autoridades britânicas dizem que ele será detido se sair da embaixada.Peter Nicholls – 05.fev.2016/ReutersO fundador do WikiLeas, Julian AssangeMüller-Maguhn é um dos poucos pontos de contato de Assange com o mundo externo. Ele geralmente leva livros, roupas e filmes a Assange. Uma vez, em 2016, levou um pendrive que, segundo diz, continha mensagens pessoais para o fundador do WikiLeaks, que deixou de usar e-mail por questões de segurança.

Fonte: Folha de S.Paulo

Marcações: