Hotel de luxo Faena vai abrir complexo na região da avenida Faria Lima, em SP

Marca conhecida pelos hotéis de luxo em Buenos Aires e Miami, o Faena vai abrir um complexo de alto padrão na região da Faria Lima, em São Paulo. O primeiro Faena do Brasil é uma associação da rede com a construtora Even.

O empreendimento vai reunir no mesmo local um hotel com cerca de cem quartos, um centro de cultura com arte e gastronomia e um espaço para eventos —além de 140 unidades residenciais de luxo.

O Faena de Buenos Aires, por exemplo, leva o selo de qualidade doLeading Hotels of the World. Com cinco estrelas, o hotel possui quartos e suítes que variam de 30m² até 250 m². Conta ainda com quatro restaurantes, entre eles o Bistro Sur – de alta gastronomia e decoração do designer francês Phillipe Starck. Sua casa de shows, El Cabaret, oferece uma programação de tango.

Em São Paulo, a Accor será responsável pela operação hoteleira e por atender os moradores do residencial Faena.

O terreno de quase 20 mil m2 fica na rua Diogo Moreira, próximo ao shopping Eldorado. As vendas começam ainda neste ano e as obras estão previstas para começar até o final de 2024.

Assim como o de Buenos Aires, o hotel vai oferecer uma variedade de experiências culturais e sensoriais, que vão de arte e música à gastronomia. Em expansão, a marca deve chegar a Nova York em 2024.

Fonte: Folha de S.Paulo