Inhotim terá entrada grátis no último domingo de cada mês

A partir de fevereiro, o Instituto Inhotim, um dos museus mais importantes do país, terá um dia extra de gratuidade: o último domingo de cada mês. O Inhotim está instalado na cidade mineira de Brumadinho, a 60 km de Belo Horizonte, Minas Gerais.

Para reservar o ingresso, é preciso acessar o sistema Sympla, em que o museu já faz a venda dos bilhetes, com data válida a partir de 26 de fevereiro. A isenção, que tem patrocínio da B3, vai se estender até janeiro de 2024 (em dezembro, o domingo gratuito será dia 17, devido a feriados).

A bilheteria será aberta trimestralmente e já tem reservas para os meses de fevereiro, março e abril.

Além do domingo, também há gratuidade toda última quarta-feira do mês –em janeiro a data será dia 27. A entrada do museu custa R$ 50 (inteira; crianças de até 5 anos não pagam) e tem como alternativa o passaporte (R$ 120) com passe livre por três dias.

É comum visitantes reservarem um fim de semana para conhecer o espaço, que tem 23 galerias distribuídas por uma área total de 140 hectares —onde fica uma coleção com cerca de 4,3 mil espécies de plantas.

O Inhotim tem no acervo nomes emblemáticos da produção brasileira e internacional de arte contemporânea.

Na coleção, podem ser vistos trabalhos de Adriana Varejão, Cildo Meireles, Claudia Andujar, Doris Salcedo, Hélio Oiticica, Lygia Pape e Tunga. O espaço conta com pinturas, esculturas, desenhos, fotografias, vídeos e instalações de cerca de 60 artistas.

Fonte: Folha de S.Paulo

Marcações: