Mais de 130 mil estudantes de SP tiveram contato com disciplina de turismo em 2021

Mais de 130 mil estudantes do estado de São Paulo tiveram contato com a disciplina de turismo, inédita nos currículos escolares até o ano passado. Oferecida a todas as escolas públicas, a eletiva foi lecionada por 599 unidades da rede estadual, chegando a 980 turmas dos ensinos fundamental e médio.

ROTEIRO

De acordo com as secretarias de Educação e de Turismo e Viagens, 121 dos 210 municípios turísticos de São Paulo ofereceram a eletiva a seus alunos. A adesão é vista com otimismo pelas pastas, que acreditam na geração de oportunidades de renda na área.

EMBARQUE

“A ideia tem sido usar as habilidades do currículo para apresentar o turismo como atividade econômica que gera empregos e novos negócios, além de contribuir com o desenvolvimento local”, afirma o secretário estadual de Turismo e Viagens, Vinicius Lummertz.


TUDO NO SEU TEMPO

A atriz, escritora e apresentadora Mônica Martelli é a capa de fevereiro da Marie Claire. Aos 53 anos, ela fala à revista sobre a perda do ator Paulo Gustavo, seu melhor amigo, e de temas como etarismo, sucesso, carreira e arte. “A gente está entendendo que pode fazer o que quiser com qualquer idade”, afirma.

“O meu reconhecimento profissional veio aos 37 anos. Eu fui mãe aos 41. Me apaixonei novamente aos 50. Estou sendo capa da Marie Claire pela primeira vez aos 53.” A edição chega às bancas nesta quarta-feira (2).

JOELMIR TAVARES (interino), com LÍGIA MESQUITA, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

Fonte: Folha de S.Paulo