Ministro do Trabalho da Argentina é criticado por xingar ex-empregada

18/01/201821h11O ministro do Trabalho da Argentina, Jorge Triaca, às vésperas de uma negociação por aumentos de salários com os sindicatos e com a missão de convencer o Congresso a aprovar uma proposta pelo Executivo, viu-se envolvido num escândalo com a divulgação de um áudio em que xinga sua ex-empregada doméstica.
“Sandra, no vengas porque te voy a mandar a la concha de tu hermana, sos una pelotuda” (em tradução literal, “não venha porque vou te mandar à xoxota de sua irmã, você é uma idiota”).
A gravação, enviada por Triaca por um aplicativo de mensagens para sua então funcionária, Sandra Heredia, no final do ano passado, viralizou nas redes sociais. Triaca teve que se desculpar, em um canal oficial, pedindo desculpas pelo “rompante”.
O ministro se justificou dizendo que, naquela ocasião, estava nervoso por conta da demora da funcionária para ajudá-lo a descer do carro —Triaca é cadeirante.
A divulgação foi feita agora pela ex-funcionária porque, poucas semanas depois do incidente, ela foi demitida sem receber a indenização devida.
Heredia levou o caso à Justiça do Trabalho, denunciando também que metade de seu salário era pago “por fora”, sem registro.

Fonte: Folha de S.Paulo