Novo avião da Azul homenageia Margarida, personagem da Disney

A Azul Linhas Aéreas acaba de aumentar sua frota com um novo A320neo, da Airbus. O avião é inteiro inspirado no personagem Margarida, da Disney, e irá integrar a linha apelidada pela companhia aérea como “A Frota Mais Mágica do Mundo”.

Lançado em novembro de 2021, o projeto em parceria com a Disney já conta com outras três aeronaves: Mickey, Minnie e Pato Donald.

O modelo A320neo tem capacidade para 174 passageiros e atende a uma demanda de sustentabilidade importante do mercado, que promete zerar a emissão de CO2 de toda a sua operação até 2050, com economia de combustível e redução de emissão de poluentes.

Os agora quatro aviões inspirados nos ratos e nos patos mais famosos do mundo atendem aleatoriamente a 40 cidades da malha aérea da Azul, apenas dentro do Brasil.

Atenção ao “aleatoriamente”. Isso significa que conseguir voar em um deles será questão de sorte, já que não é possível emitir um bilhete específico para os aviões decorados.

O novo avião da Margarida foi entregue pela Airbus à Azul em novembro, em Toulouse, na França, e chegou agora ao Brasil. A reportagem da Folha o conheceu de perto.

Ele tem uma pintura especial na área externa, predominantemente na cor rosa, com direito a boca, olhos, cílios e flores por todos os lados. A decoração da parte interna é mais discreta, com estampas da personagem nos compartimentos das bagagens de mão.

O serviço de bordo é o padrão da companhia, ou seja, não espere por bebidas cor-de-rosa ou biscoitos decorados. A única diferença prática, para o passageiro, é a entrega de adesivos temáticos. Ainda assim, o passeio deverá emocionar crianças e adultos.

Cinthia Douglas, 40, diretora de marketing e vendas para América Latina da Disney, diz que as duas empresas têm um objetivo importante em comum, que é levar a magia da Walt Disney World para todo o Brasil, e que a parceria atende a isso.

“O Brasil é um mercado muito importante para a Disney e sempre investiremos em oportunidades para estar cada vez mais perto deste público”, comenta.

Para Cristina Yoshida, 49, gerente geral de negócios da Azul e da Azul Viagens, operadora da companhia aérea, a parceria também ajuda a fomentar o turismo e a fortalecer o trabalho de vendas no Brasil.

A emissão de hospedagens, de ingressos e de passeios, especialmente para os parques de Orlando, quintuplicou desde seu lançamento.

O contrato prevê que a parceria ficará ativa por sete anos. As duas empresas não revelam quais foram os valores investidos.

Fonte: Folha de S.Paulo

Marcações: