Para chefe de gabinete de Trump, era ‘mal informada’ promessa sobre muro

17/01/201820h23Um dos principais nomes da administração Donald Trump, o chefe de gabinete John Kelly afirmou em reunião com parlamentares nesta quarta-feira (17) que as promessas do republicano sobre o muro na fronteira com o México eram “mal informadas”, reportou o jornal “The Washington Post”.
“Uma coisa é a campanha, outra coisa é o governo. É muito difícil”, disse Kelly, segundo o jornal.
O general, , teria afirmado que a construção de um muro de ponta a ponta na fronteira é praticamente impossível, e que não há como fazer o México pagar por ele.
Em vez disso, o que o governo defende, segundo Kelly, é uma “barreira física” em determinados pontos da fronteira, o que seria uma “solução mais realista”.
O muro com o México é uma das principais promessas de campanha de Trump, que tinha como um de seus maiores bordões a frase “América em primeiro lugar”. Ele defende que a barreira ajuda a controlar a imigração ilegal, bem como a criminalidade e o tráfico de drogas e armas.
Kelly, que assumiu a chefia de gabinete em julho, afirmou que conseguiu fazer com que o presidente “evoluísse no tema do muro”, segundo o jornal.

Fonte: Folha de S.Paulo

Marcações: