Realidade virtual ajuda cliente a fazer compras em varejista em SP

14/01/201802h00É difícil imaginar qual cor de armário e tipo de geladeira ficarão melhor em uma cozinha nova. Por isso simular o ambiente com ajuda da tecnologia pode fazer a pessoa decidir —e comprar— mais rápido. Ao menos essa é a aposta da Via Varejo, que inaugurou na quinta (11) uma loja Ponto Frio, em São Paulo, com realidade virtual instalada, a primeira do tipo no país.
Com o recurso, os clientes podem abrir gavetas, alterar cores e testar vários materiais de acabamento dos móveis de uma sala, por exemplo, de acordo com a disponibilidade dos itens no catálogo. Até o fim de fevereiro, outros 25 endereços da marca devem receber a novidade.
Localizado no shopping Vila Olímpia, região nobre da capital paulista, o ponto é menor do que os convencionais da marca e conta com outras inovações. Logo na entrada, duas vitrines virtuais de 2,30 metros mostram produtos em tamanho real. Prateleiras digitais e interativas dividem espaço com outras reais, e descrições de celulares incluem avaliações de outros consumidores.
A loja traz também novas formas de gerenciar as vendas. Nove câmeras espalhadas pelo ambiente filmam as expressões das pessoas ao entrar e sair da loja.

Fonte: Folha de S.Paulo