Todos os modelos da Peugeot Citroën terão opção elétrica em 2025

18/01/201818h20A PSA, que controla a Peugeot e a Citroën, oferecerá propulsão elétrica como opção em todos os seus carros, a partir de 2025, e planeja oferecer tecnologia que permitirá que a maioria de seus carros se autoguie, ao menos parcialmente, a partir de 2030.
A empresa, que controla também as marcas DS, Opel e Vauxhall, está embarcando em uma campanha de tecnologia e lançará 40 novos “modelos eletrificados”, disse o presidente-executivo Carlos Tavares em um evento durante o Salão do Automóvel de Detroit.
Tavares anunciou que 80% dos carros da PSA contariam com a chamada automação de nível dois, a partir de 2030, que permitirá que eles se orientem e freiem sem interferência humana, em certas condições —por exemplo em rodovias.
Naquele mesmo ano, 10% dos carros vendidos pela PSA ofereceriam sistemas mais avançados de direção autônoma nível quatro, que permitirão que eles operem sem condutor humano na maioria dos casos, disse o executivo.
Tavares também detalhou os planos para o retorno da PSA ao mercado dos Estados Unidos, depois de uma ausência de mais de duas décadas.
Muitas montadoras de automóveis prometeram vender proporção maior de carros dotados de motores elétricos, quer híbridos, quer modelos exclusivamente elétricos, em parte para cumprir os regulamentos cada vez mais severos sobre a emissão de poluentes na Europa, China e ao redor do mundo.

Fonte: Folha de S.Paulo