Um em cada quatro brasileiros está descontente com a vida, indica pesquisa de plataforma de viagem

Em uma pesquisa recente organizada pela Worldpackers, 26% dos brasileiros estão descontentes e querem viajar para reavaliar a vida ou encontrar algo que os faça feliz.  

A pesquisa ouviu 1700 pessoas, das quais 635 são brasileiros. Deles, 80 responderam que querem mudar para um estilo de vida que realmente faça sentido, 59 planejam fazer uma viagem para repensar a vida e 27 almejam encontrar trabalho onde se sinta preenchido e realizado.

Na sequência, a meta para os próximos meses para 18% dos brasileiros é fazer um intercâmbio para aprender ou desenvolver um idioma, enquanto 16% querem juntar dinheiro para viajar em 2021.

Entre os brasileiros, 58% pretendem viajar entre março e dezembro do ano que vem e 33% avaliam cair na estrada antes de fevereiro. Enquanto 35% querem ficar fora mais de 3 meses, outros 35% pensam em ficar fora menos de 1 mês.

Pelo perfil da plataforma, que conecta anfitriões e viajantes interessados em trocar habilidades por hospedagem, era de se esperar que o grosso dos respondentes fosse jovem. Dos brasileiros, 40% têm entre 25 e 34 anos e 26% têm entre 18 e 24 anos. O grupos dos mais velhos se divide entre 16% para quem tem entre 35 e 44 e 14% para os acima de 44 anos.

Outras nacionalidades

A pesquisa também ouviu 826 viajantes da América Latina e Espanha e 237 de países europeus, Oceania, Estados Unidos e Canadá. Entre os hispanofalantes, enquanto 28% querem reavaliar a vida, 25% pensam em fazer um intercâmbio para aprender ou desenvolver um idioma e 13% almejam juntar dinheiro para viajar em 2021.

Entre os viajantes dos demais países, 29% desejam reavaliar a vida, 19% pretendem juntar dinheiro para viajar em 2021 e apenas 3% planejam fazer um intercâmbio para aprender ou desenvolver um idioma.

*

Em tempos de coronavírus nossas viagens ficaram mais restritas. Mas ainda podemos relembrar momentos marcantes que tivemos em outras cidades. Que tal compartilhar sua história de viagem com o blog Check-in? É só escrever para o email [email protected].

*

Aviso aos passageiros 1: Durante sua viagem de três meses pelos Bálcãs, o mochileiro Rafael Dallacqua usou a Worldpackers para arranjar um trabalho em um hostel em Sarajevo

Aviso aos passageiros 2: Caso você nunca tenha feito um mochilão, separei 6 dicas para você cair na estrada com menos chances de perrengues

Fonte: Folha de S.Paulo