Virgin Atlantic anuncia voos diários de Londres a SP a partir de maio de 2024

A Virgin Atlantic parece finalmente ter acertado seus cálculos e finalmente definiu o mês de maio de 2024 para a inauguração de sua rota para a América do Sul, que passará a operar voos diários entre Londres e São Paulo.

A aeronave escolhida para servir a rota é um Boeing 787-9, que conta com 258 assentos, sendo 31 da classe executiva, 35 de econômica premium e 192 na econômica.

Os voos estão programados para decolar de Londres às 12h45 e chegar a São Paulo (Guarulhos) às 20h20, diariamente (voo VS-193). O voo de retorno decola do Brasil às 22h10 para chegar em Londres às 13h25 do dia seguinte. A nova rota começa a ser comercializada pela companhia a partir de agosto.

A companhia aérea enfrentará a British Airways e a LATAM, que também operam essa rota. Apesar de oferecer uma conectividade limitada na Europa, o novo voo da Virgin é uma interessante opção de conexão com destinos como Tel Aviv, Xangai e Déli. Além disso, por meio de um acordo de codeshare com a LATAM, a companhia dará aos seus clientes acesso a 12 aeroportos domésticos brasileiros.

Antes da pandemia, a companhia britânica tinha interesse em voar para o Brasil e chegou a fazer todos os preparativos, mas o coronavírus atrapalhou esse planejamento.

Fonte: Folha de S.Paulo