Americanos devoram uma bandeja cheia de caranguejo em competição na Flórida; veja vídeo

Participantes de concurso devoram o Stone Crab, famoso caranguejo da Flórida, nos EUA

Participantes de concurso devoram o Stone Crab, famoso caranguejo da Flórida, nos EUA

Moradores do estado da Flórida, nos Estados Unidos, se reuniram no sábado (13) para encarar o desafio de devorar uma bandeja cheia de patas de caranguejo (veja no vídeo acima).

O vencedor, Juan Mallen, de 55 anos, conseguiu comer todas as 25 patas de caranguejo de pedra – uma iguaria local – em apenas 14 minutos e 29 segundos.

Esta foi a décima edição do concurso que acontece anualmente neste estado americano. A festa atrai centenas de turistas ao Mercado de Peixes de Marathon, a 140 quilômetros de Miami.

LEIA TAMBÉM:

Todo o campeonato é bastante organizado e há duas fases de eliminatórias antes da grande final. Quem passa pelo desafio, recebe o título de “grande quebrador” – por causa da casca dura do bicho.

Mallen garantiu o tricampeonato e foi o mais rápido a limpar e comer essa grande quantidade de caranguejo – sem desperdiçar nada.

Os caranguejos-pedra são considerados um recurso renovável devido à sua capacidade de regenerar as patas que são arrancadas. Na Flórida, a temporada de pesca deste animal vai de outubro a maio.

Fonte: G1

Marcações: