Pular para o conteúdo

Azul anuncia voos diários de Campinas para Lisboa a partir de dezembro

Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas — Foto: Reprodução/EPTV

A Azul Linhas Aéreas anunciou, na manhã desta segunda-feira (20), que passará a ter, a partir de dezembro, voos diários para Lisboa, em Portugal, do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), principal hub da companhia.

A medida, segundo a empresa, atende ao aumento da procura por viagens ao país europeu, após a abertura para brasileiros sem a necessidade de quarentena.

Antes disso, também por conta do aumento da demanda, o Aeroporto de Viracopos passará a ter, a partir de outubro, cinco ligações semanais para Portugal. Veja os detalhes da malha:

A partir de outubro (horários locais)

  • Campinas – Lisboa (saída 18h15/chegada 8h): Às terças, quartas, sextas, sábados e domingos
  • Lisboa – Campinas (saída 10h05/chegada 16h10): Às segundas, quartas, quintas, sábados e domingos

A partir de 1º dezembro (horários locais)

  • Campinas – Lisboa (saída 18h15/chegada 7h): Diário
  • Lisboa – Campinas (saída 9h/chegada 16h10): Diário

Regras vigentes para viagens a Portugal

Até o dia 1º de setembro, os cidadãos brasileiros não podiam entrar como turistas em Portugal por conta do coronavírus, a não ser que a viagem fosse considerada essencial (por exemplo, por motivos profissionais, de estudo, de reunião familiar, por razões de saúde ou por razões humanitárias).

A partir desta data, os turistas passaram a ser permitidos entrar no país sem quarentena. É obrigatório a apresentação de um teste negativo de Covid-19, realizado 72h ou 48h antes do embarque.

VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região

Fonte: G1