Azul oferece 70 voos extras a partir de Viracopos para destinos turísticos em julho

Em Viracopos, avião da Azul se prepara para decolagem — Foto: Júlia Groppo/G1

A Azul anunciou nesta quarta-feira (8) a oferta de 70 voos extras para atender passageiros durante o período de férias escolares. A operação que acontece entre os dias 1º e 31 de julho representa acréscimo de 7% na malha regular de voos da companhia no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), principal centro de operações da companhia aérea no Brasil.

De acordo com a empresa, serão 169 voos diários partindo de Campinas (SP) com destino às principais capitais brasileiras, entre elas: Manaus (AM), Recife (PE), Aracaju (SE), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS).

Além das capitais, as ligações com destinos no Nordeste são as rotas mais incrementadas no período de férias escolares. De acordo com o planejamento de malha da Azul, os voos dedicados ao segmento corporativo deram lugar às operações com foco em rotas de lazer.

Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas — Foto: Reprodução/EPTV

As rotas entre as cidades litorâneas do Nordeste e destinos turísticos no Sul do país foram priorizadas. Entre 2 e 30 de julho, saem de Campinas voos com destino à Campina Grande (PB), onde acontece o maior São João do Mundo.

A Azul também informou que oferece 13 novas rotas em todo o país, criando opções de ligações diretas entre o Centro-Oeste, interior de São Paulo, e o Sul do país com o Nordeste brasileiro.

Malha internacional

A malha internacional da Azul também oferece voos saindo do Aeroporto de Viracopos para os Estados Unidos e Portugal. São 11 voos semanais para Fort Lauderdale (EUA), sete para Orlando (EUA) e 13 com destino para Lisboa (POR).

VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região

Fonte: G1

Marcações: