Beto Carrero World é eleito o 2º melhor parque do mundo e o preferido no Brasil pela TripAdvisor

Beto Carrero World em Penha (SC) — Foto: Divulgação

O parque temático Beto Carrero World em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina, foi eleito o preferido do Brasil e o segundo melhor do mundo em 2023, pela plataforma TripAdvisor. O site de viagens fornece informações e opiniões de conteúdos relacionados ao turismo.

O reconhecimento ocorreu através do Prêmio Travellers’ Choice 2023 — Best of the Best, que se baseia em avaliações do público durante 12 meses. A plataforma anuncia aos poucos, no decorrer do ano, os melhores por categoria. Os eleitos, ganham o selo Best of the Best.

Em uma lista de 25 parques (lista completa abaixo), o catarinense ficou atrás somente do Siam Park, na Espanha, e teve mais de 20 mil classificações positivas.

Famoso pela adrenalina, shows e áreas temáticas, o Beto Carrero ainda foi reconhecido como o parque mais visitado da América Latina, já que mais de 2,3 milhões pessoas passaram pelo local.

O espaço também foi o único a superar os números de visitação pré-pandemia, segundo o relatório da Themed Entertainment Association (TEA), organização que representa produtores de entretenimento temático.

Os 10 melhores parques de diversão do mundo, segundo turistas

Os 10 melhores parques de diversão do mundo, segundo turistas

Além dele, no Brasil, o Parque Terra Mágica Florybal, em Canela, no Rio Grande do Sul, e o Hot Park em Rio Quente, Goiás, aparecem listados. Ele estão na 13ª posição e 18ª posição, respectivamente.

Atrações

O parque conta com diversas atrações radicais, como a Big Tower e duas montanhas russas: FireWhip (chicote de fogo) e Star Montain. Além disso, tem áreas temáticas com shows, como Hot Wheels e Madagascar.

Uma das maiores torres radicais do mundo, a Big Tower tem 100 metros de altura, o que equivale a um prédio de mais de 30 andares. É possível ver todo o parque, a cidade e o mar antes mesmo de chegar ao topo. Na queda o elevador chega a uma velocidade de 120km/h, segundo divulgado pelo parque.

É a montanha-russa mais radical do Beto Carrero, segundo descrição do parque, e a primeira invertida do Brasil. Ou seja, o trilho fica sobre a cabeça e os pés ficam pendurados. Ela foi inaugurada em 2008. São 700 metros de adrenalina, a quase 100km/h e 5 loopings.

  • Star Mountain

Uma das maiores da América Latina, como descreve o parque, tem uma queda inicial de 35 metros de altura e dois loopings.

  • Shows temáticos

O Beto Carrero fez parcerias estratégicas com empresas internacionais, como a Dreamworks e a Mattel, que trouxeram experiências inéditas ao Brasil. Um exemplo é a disputada área temática de Hot Wheels, que faz shows de manobras desafiadoras.

Também apresenta o “Madagascar Circus Show”, que traz o enredo do terceiro filme e permite fazer fotos com os personagens.

Veja lista completa dos melhores, segundo a TripAdvisor

  1. Siam Park (Tenerife, Espanha);
  2. Beto Carrero World (Penha, Brasil);
  3. Beach Park (Aquiraz, Brasil);
  4. Ferrari World Abu Dhabi (Abu Dabi, Emirados Árabes Unidos);
  5. Waterbom Bali (Kuta, Indonésia);
  6. Le Puy du Fou (Les Epesses, França);
  7. Futuroscope (Chasseneuil-du-Poitou, França).
  8. Pleasure Beach (Blackpool, Reino Unido).
  9. Yas Waterworld Yas Island, Abu Dhabi (Abu Dabi, Emirados Árabes Unidos).
  10. The Milky Way Adventure Park (Clovelly, Reino Unido).
  11. Aquafollie (Caorle, Itália).
  12. Alton Towers (Alton, Reino Unido).
  13. Parque Terra Mágica Florybal (Canela, Brasil).
  14. Silver Dollar City (Branson, Missouri).
  15. Dollywood (Pigeon Forge, Tennessee).
  16. Universal’s Islands of Adventure (Orlando, Flórida).
  17. Fun Spot America (Kissimmee, Flórida).
  18. Hot Park (Rio Quente, Brasil).
  19. Walt Disney Studios Park (Marne-la-Vallée, França).
  20. Drayton Manor Park (Tamworth, Reino Unido).
  21. Sindbad Aqua Park (Hurghada, Egito).
  22. Heide Park (Soltau, Alemanha).
  23. Magic Kingdom (Orlando, Flórida).
  24. LEGOLAND California (Carlsbad, Califórnia).
  25. Puy du Fou España (Toledo, Espanha).

VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Veja mais notícias do estado em g1 SC

Fonte: G1