Chuveiro ao ar livre e luz à bateria: o que há na 2ª casa mais curtida do mundo por usuários do Airbnb, em SC

Cabana em meio à floresta em SC é a 2ª casa mais curtida do mundo do Airbnb

Cabana em meio à floresta em SC é a 2ª casa mais curtida do mundo do Airbnb

O chuveiro ao ar livre faz a natureza ser sentida até no banho. “Com teto aberto, toma-se banho vendo a mata e o céu”, conta Edgar (veja mais abaixo). O banheiro, por outro lado, “é fechado, confortável e discreto”.

Já o interior da cabana, segundo Edgar, “é realmente um quarto transparente em meio à uma imensa floresta”. Para iluminar a noite, além da lua e dos vagalumes, a construção tem luminárias à bateria.

“Sem ter ao menos a possibilidade de buscar o sinal de internet, a gente se esquece das distrações muito rapidamente e a mente se acalma”, relata. A estrutura foi pensada para garantir uma experiência ao som do silêncio e longe das telas.

Experiência em cabana de vidro em SC faz sucesso no Airbnb — Foto: Redes sociais/ Reprodução

Em uma área de 280 mil m² de floresta preservada, segundo o proprietário, os hóspedes podem ficar tranquilos quanto à privacidade.

“O fato de ter apenas uma cabana no local garante que hóspedes desconhecidos não se encontrem, fato raro nas hospedagens hoje em dia”.

Chuveiro quente

Localizada a quase 800 metros de altitude, é comum a mata amanhecer branca de geada durante o inverno.

“No início, não havia água quente na cabana, somente banho com água direto da cachoeira, que chegava a um chuveiro instalado do lado de fora. Mas esse foi um ponto que os hóspedes me pediram para melhorar e foi o mais difícil de encontrar uma solução“.

A saída para que a proposta fosse mantida veio do pai dele, que nasceu no interior e também não tinha eletricidade em casa quando criança. Agora, é possível aquecer a própria água (foto abaixo).

“Na cabana, o hóspede aquece a água num fogãozinho a gás que há dentro na cabana, coloca em um balde metálico, mistura com água fria para ficar na temperatura certa e sobe com uma roldana. Depois, é só abrir a torneira do chuveiro”, explicou.

Água é aquecida e colocada no reservatório para um gostoso banho quente — Foto: Airbnb/ Redes Sociais/ Reprodução

Há também uma banheira na região de 280 mil m² de mata preservada, localizada no Vale das Furnas.

Para 2 ou 3 dias

Como não há refrigerador, o proprietário orienta que os hóspedes escolham passar de duas a três diárias na cabana.

“Pelo tempo da hospedagem, que costuma ser de duas noites, é recomendado trazer um cooler com gelo para os alimentos refrigerados, como carnes e bebidas. Funciona muito bem durante esse período”.

Banheira fica em meio à floresta em casa de Alfredo Wagner — Foto: Airbnb/ Redes Sociais/ Reprodução

Para garantir uma experiência mais completa, o anfitrião aconselha que os hóspedes levem tudo que forem consumir e evitem sair da floresta durante a estadia.

“Como estamos imersos no meio de uma floresta onde o vizinho mais próximo está a dois quilômetros de distância, a autonomia faz parte do processo. O acesso se dá somente por veículos 4×4 e, caso não possuam, vou buscá-los num ponto de encontro”, afirma.

LEIA TAMBÉM

Teto de vidro permite vista para o céu — Foto: Airbnb/ Reprodução

VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Veja mais notícias do estado no g1 SC

Fonte: G1