Com 100 metros de altura, maior esfera do mundo será inaugurada em Las Vegas para shows e eventos

Maior estrutura esférica do mundo será inaugurada em Las Vegas em 2023 — Foto: Divulgação/MSG Entertainment

Uma estrutura esférica com 100 metros de altura, assentos imersivos e tecnologias multissensoriais será o novo lugar para shows e eventos em Las Vegas, nos Estados Unidos, a partir de 2023.

Chamado de MSG Sphere, o local está sendo construído desde 2019 na área do luxuoso hotel The Venetian e deve ser inaugurado no segundo semestre do ano que vem. Além de shows, o espaço pretende agregar lançamentos de produtos e eventos esportivos.

MSG Sphere será inaugurada em 2023 — Foto: Divulgação/ MSG Entertainment

De acordo com a Madison Square Garden Entertainment (MSG Entertainment), grupo responsável pela construção, as obras do projeto custaram US$ 1,8 bilhão (cerca de R$ 9 bilhões) e será a maior estrutura esférica do mundo.

“O MSG Sphere será diferente de qualquer local. A forma esférica não é apenas um elemento de assinatura do design, mas também permite um meio totalmente novo para experiências totalmente imersivas. Estamos um passo mais perto de tornar realidade nossa visão para o MSG Sphere”, afirmou, em nota, Lucas Watson, presidente do MSG Sphere.

Leia também:

Como será por dentro e por fora?

Construção da MSG Sphere em Las Vegas começou em 2019 — Foto: Divulgação

Com aproximadamente 17.500 assentos — incluindo 10 mil assentos imersivos — e uma capacidade para cerca de 20 mil convidados, o MSG Sphere terá até mudanças de temperatura e aromas para levar a narrativa experimental.

A estrutura ainda será coberta com aproximadamente 54 mil metros quadrados de painéis de LED totalmente programáveis, formando a maior tela de LED do mundo.

A MSG Entertainment também desenvolveu um sistema de áudio multicamadas equipado com mais de 160 mil alto-falantes que utilizam tecnologia para fornecer áudio direcionado, cristalino e consistente para todos os assentos da casa.

Em maio deste ano, o grupo organizou uma cerimônia para celebrar o “topo” da exosfera de aço do local. Este marco foi a conclusão do trabalho estrutural primário do MSG Sphere, que levou mais de um ano.

Arena MSG Sphere terá capacidade para cerca de 20 mil convidados, em Las Vegas — Foto: Divulgação

Interior da MSG Sphere em Las Vegas — Foto: Divulgação

Espaço terá aproximadamente 54 mil metros quadrados de painéis de LED — Foto: Divulgação

Fonte: G1