Como renovar o visto para os EUA; veja VÍDEO

Como renovar o visto para os EUA

Como renovar o visto para os EUA

Está precisando renovar o seu visto para entrar nos Estados Unidos? O g1 preparou um passo a passo, com base em informações da Embaixada americana no Brasil. Confira no vídeo acima.

O visto é uma autorização que um país concede a um estrangeiro para que ele fique no local por um determinado período, seja como turista, para trabalhar, estudar, entre outros.

Além de instruções de como renovar o visto, a Embaixada americana disponibiliza em seu site as regras de entrada no país em meio à pandemia do coronavírus. Para saber as normas sobre vacinas e testes necessários, acesse aqui.

Veja a seguir o passo a passo renovar o visto:

O passo a passo para renovar o visto para os EUA é semelhante à primeira solicitação, com a diferença, por exemplo, de que não há a necessidade de ter uma viagem marcada e nem de fazer a entrevista.

Segundo a Embaixada, para se qualificar para uma renovação, você deverá atender às seguintes condições:

  1. Ser um(a) cidadão(ã) brasileiro(a) ou residente permanente no Brasil;
  2. Ter um visto americano válido ou expirado há menos de 48 meses;
  3. Seu visto anterior não ter sido perdido, roubado, cancelado ou revogado;
  4. Não ter tido sua última solicitação de visto recusada;
  5. Nunca ter sido preso ou condenado por crime; deportado ou ter tido a entrada nos Estados Unidos negada;
  6. Quando você solicitar um agendamento no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV), você irá responder algumas perguntas que irão determinar se seu visto é elegível à renovação.

1. Preencha o formulário on-line de solicitação de visto

O primeiro passo para tirar o visto americano é preencher um formulário no site da Embaixada, chamado “DS-160”. Essa ficha precisa ser completada de forma on-line e fica neste endereço: ceac.state.gov/GenNIV.

O formulário precisa ser preenchido em inglês, mas uma ferramenta chamada “View Tool Tip Help”, que fica no topo da página, permite traduzir as perguntas para o português. Você só precisa clicar nela e selecionar “Português”.

Para iniciar, a Embaixada solicita que você informe o local do Brasil de onde fará o processo de visto. Depois de escolher, o sistema te encaminha para uma outra página, na qual será gerada um ID de solicitação.

Anote e guarde o ID e a resposta de segurança que você selecionou, pois irá precisar dessas informações para acessar o seu DS-160 mais tarde. Veja na imagem:

Anote e guarde o ID da solicitação e a resposta de segurança que foi selecionada. — Foto: Reprodução

Depois de completar as informações, imprima a página de confirmação com o código de barras que será gerado no final do preenchimento do DS-160. Você deve imprimir uma página para cada solicitante.

2. Pague a taxa de solicitação de visto e agende um horário para a entrega de documentos no CASV

Documentos requeridos:

  • Um passaporte válido;
  • Passaporte anterior com visto atual (se houver);
  • Página de confirmação do DS-160 com código de barras;
  • Página de confirmação de agendamento no CASV
  • Uma foto válida: veja requisitos aqui.

Você mesmo pode deixar os seus documentos no CASV ou um representante pode entregá-los em seu nome.

A taxa para renovar o visto é igual à taxa de solicitação. Atualmente, de US$ 160 para turismo.

3. Entrega do visto

Com base em sua preferência indicada no cadastro, você pode escolher retirar seu visto no CASV ou recebê-lo por correspondência.

Para rastrear o status da análise de sua solicitação, é só acessar https: //ceac.state.gov/CEAC. Neste local, você precisa clicar na opção: “Check My Visa Application Status”.

Leia também:

Fonte: G1

Marcações: