Como tirar visto de turismo para os EUA; veja VÍDEO

Como tirar o visto de turismo para os EUA

Como tirar o visto de turismo para os EUA

Está com dúvidas sobre como tirar um visto de turismo para os Estados Unidos? O g1 preparou um passo a passo, com base nas informações da Embaixada americana no Brasil. Confira no vídeo acima.

O visto é uma autorização que um país concede a um estrangeiro para que ele fique no local por um determinado período, seja como turista, para trabalhar, estudar, entre outros.

Para conseguir o visto, é preciso ter um passaporte, que é a identificação do viajante no exterior e registra entradas, saídas e vistos para ingressar no local escolhido. Saiba aqui como tirar o passaporte.

Além de instruções de como tirar o visto, a Embaixada americana disponibiliza em seu site as regras de entrada no país em meio à pandemia do coronavírus. Para saber as normas sobre vacinas e testes necessários, acesse aqui.

Veja a seguir o passo a passo para tirar o visto:

1. Preencha o formulário on-line de solicitação de visto

O primeiro passo para tirar o visto americano é preencher um formulário no site da Embaixada, chamado “DS-160”. Essa ficha precisa ser completada de forma on-line e fica neste endereço: ceac.state.gov/GenNIV.

O formulário precisa ser preenchido em inglês, mas uma ferramenta chamada “View Tool Tip Help”, que fica no topo da página, permite traduzir as perguntas para o português. Você só precisa clicar nela e selecionar “Português”.

Para iniciar, a Embaixada solicita que você informe o local do Brasil de onde fará o processo de visto. Depois de escolher, o sistema te encaminha para uma outra página, na qual será gerada um ID de solicitação.

Anote e guarde o ID e a resposta de segurança que você selecionou, pois irá precisar dessas informações para acessar o seu DS-160 mais tarde. Veja na imagem:

Anote e guarde o ID da solicitação e a resposta de segurança que foi selecionada. — Foto: Reprodução

Depois de completar as informações, imprima a página de confirmação com o código de barras que será gerado no final do preenchimento do DS-160. Você deve imprimir uma página para cada solicitante.

2. Pague a taxa e marque seu agendamento

Depois de preencher o DS-160, acesse o Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) no site https://ais.usvisa-info.com/pt-br/niv e siga o passo a passo a seguir:

  1. Crie ou acesse a sua conta;
  2. Selecione a categoria do visto que irá solicitar: para turismo, opte pelo visto B2;
  3. Pague a taxa de solicitação, o chamado MRV. A taxa para visto de turista custa US$ 160,00;
  4. Selecione onde e como irá receber o seu visto e o passaporte depois da entrevista;
  5. Marque os seus agendamentos para cadastro no CASV e a entrevista de visto na Embaixada ou Consulado;
  6. Imprima a página de confirmação de agendamento do CASV ao finalizar.

3. Compareça ao seu agendamento no CASV e à entrevista

No CASV, você irá completar o processo de cadastro antes da entrevista, que inclui a coleta de digitais e foto. Para concluir este processo, você vai precisar de:

  1. Seu passaporte atual e anteriores (se necessário);
  2. A página de confirmação da solicitação DS-160 com o código de barras de cada um dos solicitantes;
  3. A página de confirmação do agendamento no CASV.

Depois, dirija-se à Embaixada ou Consulado para sua entrevista.

Atenção para quem é de Porto Alegre (RS): no Consulado Geral dos Estados Unidos de Porto Alegre, os solicitantes irão completar o processo de cadastro e a entrevista em um único agendamento no consulado. O solicitante deverá providenciar a foto, além dos documentos listados acima.

4. Entrega do visto

Se o seu visto for aprovado, você irá receber um e-mail quando estiver pronto. Geralmente, esse processo leva até 10 dias úteis, segundo a Embaixada.

Você pode pegar o seu passaporte no CASV ou recebê-lo em casa via correspondência, dependendo da sua preferência indicada no seu cadastro.

Também é possível enviar um representante para retirar seu visto, mas, para isso, ele precisa levar uma cópia do seu documento de identidade e uma carta de autorização assinada. A carta não precisa ser em inglês ou autenticada em cartório.

Para rastrear o status da análise de sua solicitação de visto, é só acessar https: //ceac.state.gov/CEAC. Neste local, você precisa clicar na opção: “Check My Visa Application Status”.

Leia também:

Veja como tirar seu passaporte:

Veja como tirar o passaporte

Veja como tirar o passaporte

Fonte: G1